Que viajar é bom quase todo mundo concorda, mas o que é melhor entre viajar solteiro X viajar namorando? Bora conferir as principais diferenças entre os dois!
Escolhendo o destino
Não dá para negar que quanto mais cabeças pensantes, mais difícil é tomar qualquer tipo de decisão. Isso porque quando duas ou mais pessoas querem algo diferente, a única solução é uma delas abrir mão ou elas tentarem fazer as duas coisas (o que pode ser complicado).
Viajar Solteiro:
Na hora de escolher o destino viajar solteiro é o que há! Afinal, ao viajar sozinho vamos exatamente para a onde queremos! Caso esteja pensando em viajar com os amigos, mas não conseguir entrar em um acordo sobre o destino, nada impede que cada um vá para um canto e pronto. Viajar sozinho é uma das experiências que acho que todo mundo deveria ter pelo menos uma vez na vida, até já escrevi uma lista com 13 razões para viajar sozinha(o).
Viajar Namorando:
Se o casal não concordar com o destino, viajar namorando acaba sendo complicado, porque até dá para cada um ir para um canto diferente, mas normalmente os casais preferem aproveitar a viagem para ficarem juntos. Nesse caso chegar em um acordo pode não ser uma tarefa muito fácil, mas se esse não é o seu caso e vocês sempre concordam com o destino ou ninguém faz questão de algum lugar específico, maravilha!
Arrumando as malas
Não sei vocês, mas eu particularmente odeio arrumar a mala de viagem. Isso porque acho bem chatinho ter que pensar sobre o que eu vou precisar naquela destino, separar tudo e organizar na mala.
Viajar Solteiro:
É inevitável que ao viajar solteiro somos os únicos responsáveis por tudo que é nosso e mesmo viajando com amigos, dificilmente alguém vai ficar te ajudando a cuidar e lembrar das suas coisas. O que é bem complicado para quem “gosta” de perder as coisas como eu! haha
Viajar Namorando:
Melhor coisa nessa hora é ter alguém para te ajudar e ser ajudado a não esquecer e não perder nada. Fora que vocês podem dividir a carga (perfeito para quem vai acampar) e até mesmo levar um único item para os dois ao invés de um para cada. Melhor ainda é se o casal arrumar as malas juntos, porque depois de um tempo cada um acaba até ficando “responsável” por alguma coisa.
Curte as minhas dicas? Segue lá no Insta: @olhosdeturista
No caminho para o destino
Sabe aquela viagem longa de ônibus, avião, trem ou carro? E aí, como você prefere passar seu tempo?
Viajar Solteiro:
Se a viagem for longa o jeito é separar o fone de ouvido, um bom livro, colocar a cabeça em ordem para ficar viajando em pensamentos, ir dormindo ou torcer para ter uma boa companhia no assento ao lado (isso se não for uma viagem de carro sozinho). Do contrário as horas vão demorar para passar.
Viajar Namorando:
Aqui você só precisa preparar o ombro para ser usado de travesseiro. De resto é curtir seu próprio ombro-travesseiro e a companhia e boas conversas com quem ama.
Decidindo os lugares para visitar
A pior coisa de viagens com poucos dias, como em feriados e finais de semana, é ter pouco tempo e muito lugar para conhecer. Solteiro ou não isso acaba sempre gerando uma certa frustração se não der tempo de conhecer “tudo”.
Viajar Solteiro:
Mais uma vez, nada como a liberdade de viajar solteiro. Escolher visitar os lugares que quer e pronto, sem perder tempo tendo que negociar nada com ninguém, porque mesmo que a viagem seja com amigos, nada impede que você vá para a onde quer e encontre o amigo mais tarde.
Viajar Namorando:
Cada um quer ir em uma atração diferente, e agora? O lance é negociar, tentar ir nas atrações dos dois ou alguém abrir mão da “própria” atração. O lado positivo para quem abrir mão é que a vida sempre nos prega peças e quando menos esperamos, acabamos amando algo que não imaginávamos.
Escolhendo onde comer
Pode parecer simples escolher o que comer e onde comer, mas na verdade pode ser bem complexo. Principalmente por dois fatores: quanto quer gastar e o que gosta de comer.
Viajar Solteiro:
Se você está esbanjando e quer comer caviar no restaurante mais caro da cidade ou se você está duro e quer almoçar pão com queijo e presunto do mercado, você simplesmente vai fazer exatamente do jeito que quer. Simples assim e livre de preocupações!
Viajar Namorando:
Ele ama comida japonesa, ela ama pizza. Ela quer economizar com alimentação e ele quer provar os melhores restaurantes. O que fazer? Bora chegar em um acordo ou torcer pro próximo(a) namorado(a) fazer o mesmo estilo de viagem e comer as mesmas coisas que você. haha!
Meu lance, por exemplo, é mochilão. Então imagina, sou a louca da economia, inclusive com comida! haha! Por essas e outras até já escrevi aqui 10 motivos para NÃO namorar uma mochileira.
Fotos na viagem
Neste item vou dar meu ponto de vista baseado em pessoas que amam tirar fotos nas viagens. Se você não curte ou acha perda de tempo bater foto na viagem, é melhor pular esse tópico. haha!
Viajar Solteiro:
Se pedir para os amigos ou desconhecidos baterem fotos de você te incomoda, você só terá fotos de paisagem no final da viagem ou terá que recorrer a duas opções: colocar a máquina/celular no timer e sair correndo (quem nunca, haha) ou viver de selfies.
Viajar Namorando:
Viajar namorando significa muitassss fotos no cartão de memória: foto dele, foto dela, foto de paisagem, foto dos dois. Quando os dois gostam de bater fotos é muito gostoso e divertido. Os que não gostam podem falar o que for, mas fotografar é eternizar momentos e realmente observar o lugar. Fora que eu acho uma delícia compor uma foto, observar o ambiente procurando por diferentes ângulos.
“Migos” da viagem
Que atire a primeira pedra quem não concorda que quando você está solteiro, faz muito mais “amizades” na viagem. Acontece que quando você namora, você é automaticamente carta fora do baralho para pessoas que seriam super “parças” com você se fosse solteiro.
Viajar Solteiro:
Prepare-se para conhecer muita gente nova, fazer algumas boas amizades e arrumar uns crushes. Afinal, pessoas que viajam solteiras acabam atraindo outras pessoas solteiras. Não tem como negar que existe uma tendência de solteiros se aproximarem nas viagens para fazer novas amizades, arrumar companhia, fazer farra ou mesmo para “se darem bem”.
Viajar Namorando:
Casais têm uma tendência a se fecharem no meio dos solteiros ou de tentar se aproximar apenas de outros casais. Isso porque eles acabam se sentindo um pouco deslocados quando estão apenas entre solteiros. O ruim de casais que se fecham é que eles podem perder muitas oportunidades de fazer boas amizades.
Noitada com a galera da viagem
Aí está rolando uma festa no hostel ou a galera da viagem vai dar um role… o que fazer? Eu costumava pensar que o melhor da viagem é aproveitar o local e não a “farra”, mas hoje penso um pouco diferente sobre isso. Tem gente que perde o dia seguinte por causa de noitada, gente que prefere nem sair e gente que aproveita os dois, mas fica sem dormir. Eu tento equilibrar as duas coisas com a quantidade mínima de sono que eu julgo precisar! haha!
Viajar Solteiro:
Mesmo que você seja daqueles, como eu, que gosta de acordar cedo para aproveitar o dia seguinte, vai ser difícil resistir a uma noitada com a galera quando você ver “todo mundo” indo. Aí você sai e fica difícil voltar. Digamos que viajar solteiro não é muito saudável. haha!
Viajar Namorando:
Ao viajar namorando fazer role de noite é legal, mas não é aquela coisa imperdível. Afinal você não vai ficar sozinho enquanto “todo mundo” sai, você estará com seu namorado(a). Só que assim como o item anterior, essa é mais uma oportunidade de experiência diferente que o casal está fechando as portas.
Apesar disso às vezes pode ser ótimo estar com quem a gente ama e evitar farras que só servem para te deixar quebrado no dia seguinte. Acho que nesse caso é bom o casal avaliar cada situação e não fechar sempre as portas.
BÊBADO na viagem
Aí você resolve sair para a noitada e fica bêbado. E aí?
Viajar Solteiro:
Para de beber, te segura, volta para o hostel e disfarça. Ficar bêbado solteiro sempre pode dar merda. As pessoas pensam que você está vulnerável (e de fato você está), nem todo mundo tem disposição para ajudar bêbado e passar mal em viagem é mais perigoso do que na própria cidade.
Viajar Namorando:
Ficar muito bêbado nunca é uma boa ideia, mas com a companhia de alguém de confiança é menos mal. O bom de viajar namorando é que você sempre terá essa pessoa que, quer queira quer não, nunca vai te deixar na mão na viagem. Melhor ainda se um estiver menos bêbado do que o outro, porque quem estiver menos com certeza vai carregar o outro nas costas até o hostel se for necessário. Agora se os dois estiverem travados, vai ser uma cena daquelas que vocês nunca vão esquecer. Haha!
Passando perrengue na viagem
Já falei uma vez aqui dos perrengues que todo mochileiro passa. Então se você for viajante do tipo mochileiro, é inevitável: uma hora ou outra, vai rolar um perrengue.
Viajar Solteiro:
Quando rola um perrengue e você está solteiro, ou pior, solteiro e sozinho, não há quem contar para te ajudar ou dividir a culpa. O único caminho é solucionar ou se não haver solução, tocar o barco e seguir em frente. Dependendo do perrengue pode ser bem difícil de resolver. Uma vez resolvido a lição é maior quando se está sozinho, mas é um pouco solitário estar sozinho nessas horas.
Viajar Namorando:
Existem dois extremos que podem acontecer quando você passa um perrengue namorando: um culpar o outro do ocorrido (se for o caso de haverem culpados) ou vocês se apoiarem e resolverem o problema.
Acredito que dependendo do nível de estresse que o perrengue causou, todo casal está sujeito a ir pelo primeiro caminho. Só que o segundo caminho é o único que vale a pena, porque ao se apoiarem e não discutirem, a chance de resolver o problema são muito maiores.
Relembrando a viagem
Recordar seja por palavras, memória, fotos ou vídeo é maravilhoso. Se você for uma pessoa saudosa, como eu, é ainda mais gostoso.
Viajar Solteiro:
Quando bater saudades dos amigos que fez na viagem, dos crushes, das risadas e conversas, você tentará reviver um pouco daqueles momentos falando com os amigos que fez e revendo eles. Vai ser um pouco difícil revê-los, ainda mais se quiser juntar todo mundo, mas quando acontecer vai ser como se o tempo não tivesse passado.
Viajar Namorando:
Quando um lembrar de algum momento da viagem, vai falar pro outro e vice e versa. Ele irá lembrar de algumas partes, ela de outras e como vocês estão “sempre” juntos, vai ser bem mais fácil resgatar os momentos.
Esse post não passa de uma brincadeira, claro que não é assim com todo mundo e que cada relacionamento é de um jeito.
Eu já viajei das duas maneiras e para mim ambas tem coisas boas e coisas ruins. Acho legal conhecer os dois lados e independente do status do seu relacionamento, ter sua própria independência e não se apoiar muito no outro.
Outra coisa importante é não namorar só por namorar ou por carência. Bom mesmo é namorar quando você realmente gosta da pessoa. E se você é viciado em viajar, o ideal é estar com alguém que divide essa paixão com você, sua metade da mochila.
Veja também como é viajar em família ♥
E aí viajantes, concordam com essa comparação de viajar solteiro X viajar namorando? Me fala nos comentários! 🙂
E se você curtiu salva o PIN abaixo no seu Pinterest! ♥
Pingback: Viajar por quê? – Top 5 Tour
Pingback: Viajar por quê? - Top 5 Tour
Seja qual for o estado civil o importante é estar na estrada não é mesmo? Adorei o comparativo.
Sabia que adoro viajar sozinha? Curto ser egoista e nao discutir o roteiro com ninguém. Hahaha! Bem dessas!
Hahaha! Cada um com a sua maneira de curtir as coisas, o importante é respeitar a opinião dos outros! 🙂
Os dois jeitos são maravilhosos! Depende mesmo é da fase que estamos passando! Adorei as animações.
Sim, sem dúvidas! Vale como brincadeira mesmo porque cada caso é um caso né! =)
kkkkk….adorei as comparações….já viajei das duas formas e sempre acho que vale a pena, cada um em um momento da vida.
Exato! Concordo com você! Cada maneira tem coisas boas e coisas ruins! rsss
Não tive uma boa experiência viajando com namorado, então prefiro viajar sozinha ou então com a minha irmã gêmea, é bem mais divertido!
hahaha! Pois é, antes só do que mal acompanhada né! Ou no seu caso com a irmã, ainda mais sendo gêmea! Deve ser muito bom! =)
Não sei cara, juro que não sei, hahaha. Eu viajo com marido e com os filhos que puderem ir junto e é muito divertido. To falando de filho adulto tá hahaha. Quando meus pais eram um pouco mais novos, fizemos viagens muito divertidas com meus pais e os filhos (na época adolescentes). Tínhamos uma Van, a Besta da Kia, colocávamos todo mundo dentro do carro e era quase uma mini excursão.
Assim deve ser demais! Família única e com a mesma vibe, nesse deve ser bem melhor! Muito show sua família =)
eu viajei namorando uma única vez e detestei a experiência hahaha acho que ja viajei sozinha tanto que não me acostumo mais em ter alguém dando pitaco o tempo todo 😛
hahaha! Pois é Rebecca, concordo! É duro esse lance de ter que conciliar as suas ideias com a de outra pessoa! Por isso que além de viajar solteira, gosto de viajar sozinha! hahaha! Bem melhor!