]
Se você tiver pensando em algo sério com uma mochileira, alerta porque namorar uma mochileira não é para qualquer um! Veja 10 motivos para NÃO namorar uma!

Estilo de Vida

10 motivos para NÃO namorar uma mochileira

Aquele momento que você descobre que a mulher que você está saindo é uma verdadeira viciada em viajar. Aí você pensa “uau, que legal!”, certo? Lamento, mas se você tiver pensando em algo sério, terei que te dizer que pode ser uma cilada bino, porque namorar uma mochileira não é para qualquer um!

Quer descobrir se é para você? Então se liga:

 

10 motivos para não namorar uma mochileira

 

#1- Não curtimos roles caros

 

Mochileiras não gostam de gastar
“Não, não, esse lugar é muito caro” / Via Giphy

Somos da filosofia “Viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico”. Por isso entenda que se pudermos economizar, é exatamente o que faremos, já que preferimos gastar com viagens.

Por isso se você está pensando em namorar uma mochileira, mas curte dar aquela esbanjada nos roles, melhor pular fora antes que seja tarde demais e você se pegue um dia fazendo piquenique com pão e manteiga no parque.

 

#2 – Não nos impressionamos com coisas materiais

 

Mochileiras não se impressionam com coisas materiais
“Tanto faz” / Via Giphy

Para começo de conversa entenda que não, seu carro, seu óculos, relógio ou roupa de marca não vão te ajudar a ganhar nenhum pontinho para namorar uma mochileira.

Conheça também o canal no YouTube:

Ostentação para nós é um passaporte cheio de carimbos. De preferência carimbos provenientes de mochilão, para sabermos que você vai nos acompanhar nos hostels e campings da vida.

Se um passaporte cheio de carimbos não for o seu caso, mas você adoraria que fosse, fique tranquilo porque ao namorar uma mochileira ela amará te introduzir nesse mundo!

 

#3 – Somos girl power

 

Mochileiras são girl power
(Via Giphy)

Se mulheres já sofrem constantes assédios, desigualdade e preconceitos por onde passam, imaginem então as mulheres mochileiras! Já falei uma vez aqui no blog sobre perguntas que toda mulher que viaja sozinha sempre ouve e por essas perguntas já dá pra sentir bem como a sociedade não consegue aceitar a nossa igualdade com os homens.

Ao namorar uma mochileira você precisará entender o conceito de feminismo, que nada mais é do que uma busca pela igualdade política, social e econômica de ambos os sexos. Ou seja, muito diferente do que alguns pensam ser mimimi de mulher que é contra os homens (isso é femismo).

Mochileira que é mochileira não quer ser mais do que os homens, apenas igual, independente e autossuficiente. Isso não significa que ela não aceite que você pague uma cerveja para ela, apenas que ela vai querer fazer o mesmo por você na próxima.

 

#4 – Prezamos nossa liberdade acima de tudo  

 

Não namorar uma mochileira porque elas buscam a liberdade
(Via Giphy)

Saiba que namorar uma mochileira não é tarefa fácil, porque mesmo que você não possa acompanhá-la naquela viagem que ela tanta deseja, ela não deixará de ir. Nem pense em tentar impedi-la. 

Uma mochileira nunca deixará de viver seus sonhos de viagens, já que essa é a maior paixão da vida dela. Ela pode até tentar remanejar ou lamentar sua ausência, mas o desejo de ir sempre será maior.

 

#5 – Somos malucas

 

Mochileiras são malucas
(Via Giphy)

Por falar em liberdade, para a gente liberdade é um estado de espírito que nos permite ser quem somos. Sinceridade, falta de filtro, disposição para passarmos vergonha, essas são apenas algumas das características que terá que aturar se quiser namorar uma mochileira.

Somos criaturas animadas demais, falantes demais, cheias de ideias, sonhos e filosofias. Quanto mais viajamos, mais vamos absorvendo as coisas dos lugares que passamos e mais malucas com as possibilidades ficamos. Além disso vamos perdendo a vergonha de tudo, então prepare-se para passar vergonha se quiser mesmo namorar uma mochileira.

 

#6 – Somos freak das viagens

 

Mochileiras são freak das viagens
(Via Giphy)

“Ela só pensa naquilo”.

Somos do tipo que não conseguimos voltar de uma viagem sem pensar na próxima. Não é que nunca nos satisfazemos, é que é irresistível após acabarmos uma deliciosa viagem, já começarmos a pensar em como será a próxima.

Sim, somos verdadeiras aberrações, nossa mente fica ligada 24 horas pensando nisso. Namorar uma mochileira pode acabar te deixando maluco. Se você só está ficando com ela é provável que ela não mostre muito esse lado para não te assustar, mas quando a coisa ficar sério, sai de baixo que a verdade vem!

Se você é do tipo que não gosta de se sujar na areia, dormir no aeroporto ou pedir carona, melhor não namorar uma mochileira.

 

#7 – Somos “dadas”

 

Não namore uma mochileira
(Via Giphy)

Quando fazemos um mochilão aprendemos que vai mais longe quem se joga, quem conversa, quem pergunta. Ela não tem vergonha. Logo, ao namorar uma mochileira você terá que se conformar que ela é do tipo que ama conhecer novas pessoas e bater papo com todo mundo.

Conhecer gente nova para ela, principalmente nas viagens, é muitas vezes até mais mágico do que a própria viagem. Por isso, calm down! Ela é legal, não está dando mole para os outros.

 

#8 – Vai ter foto de BIQUÍNI sim!

 

Vai ter foto de biquini sim!
(Via Giphy)

Opa, se vai!

Isso não significa que ela vai tirar fotos estilo poses sensuais para o paparazzo, mas se estamos em uma praia ou cachoeira linda e queremos registrar aquele momento, não faz o menor sentido colocar roupa só para tirar a foto. Então se quiser namorar uma mochileira e for do tipo que quer controlar o que a menina posta nas redes sociais, me poupe, se poupe e nos poupe! ;D

 

#9 – Por falar em foto, tira uma foto para mim?

 

Não namore uma mochileira viciada em tirar fotos
“Tire outra” / Via Giphy

Só “uma”…

Haha! Melhor você já saber que nunca é só uma. O ideal aqui se você quiser mesmo namorar uma mochileira é se esforçar para pegar o melhor ângulo, assim você evita ter que tirar mil cliques. Haha!

Não dá para negar, somos mesmo apaixonadas por registrar nossas viagens. O lado bom é que se você também é do tipo que gosta de registrar, ela te ajudará com a maior boa vontade! E vocês ainda terão lindas fotos juntos para recordar daquele momento.

 

#10 – Não gostamos de lenga-lenga

 

Chega de lenga-lenga ou não namore uma mochileira
(Via Giphy)

O dia está tão lindo, a vida é tão boa… Por isso não venha tentar nos enrolar! Temos tanto para viver, tantos lugares para ir e tanta gente para conhecer. Não estamos afim de gastar nossa energia e perder tempo com quem não é genuíno e não acrescenta nada nas nossas vidas. 

Podemos até não estar procurando nossa metade da mochila, mas com certeza também não estamos afim de sair com gente que faz joguinho ou não sabe demonstrar interesse. Afinal, é como diz Lulu Santos, “Há tanta vida lá fora…”.

 

Se apesar de tudo o que eu disse você ainda quiser namorar uma mochileira, saiba que você estará em boas mãos.

Namorar uma mochileira é garantia de conhecer a fundo um mundo novo repleto de possibilidades e vê-la se interessar verdadeiramente pelo seu mundo. Afinal, nós amamos conhecer coisas novas! 😀

 

E aí viajantes, curtiram? Que tal salvar a imagem abaixo no Pinterest e deixar visível para o crush ficar a par sobre como é namorar uma mochileira? Haha! ;D

Veja 10 motivos para não namorar uma mochileira! Pode ser cilada bino!

 

VAI VIAJAR? AJUDE A MANTER O BLOG RESERVANDO COM NOSSOS LINKS!

Para ajudar basta fazer as suas reservas utilizando os links abaixo. Assim o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

Hospedagem: Booking.com, Hotéis.com e AirBnb 
Seguro Viagem Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguro
    Aluguel de Carro: Rentcars.com 
  Ingressos e Passeios: Viator, Ticketbar e TourOn
 Câmbio: TransferWise

Aproveita também para dar aquela força e acompanhar os Olhos de Turista:
 

Olá, meu nome é Luiza Cardoso! Sou a blogueira e idealizadora do Olhos de Turista. Amo viajar pelo mundo e levar minha vida nesse estilo libertador! Ter olhos de turista para mim é observar e admirar todos os cantinhos do planeta, desde o trajeto de casa até a volta ao mundo! :D

Comente esse post!

Comentários (24)

  1. Acho que uma das coisas que mais incomodará um homem é ficar pedindo para ele bater foto toda hora. Gostei do post, super legal.

  2. hahahaha que divertidoooo! Adorei cada tópico e assino embaixo! Sua criatividade é espetacular =D Eu tive a sorte de achar um parzinho igualzinho a mim ^^ Acho que para quem foi picado pelo bichinho de viagem, esse é o único jeito! hehe =* Beijo grande

  3. KKKKk, o que dizer garota?
    É isso aí, sem lenga-lenga e bora logo viajar que é o que interessa!
    Adorei o post, super divertido. Um manual bem desenhado para os sem noção, rs.

  4. hahahaha que divertido adorei! Sou super mochileira e vc está certissima (menos pela parte da foto de biquini, que eu nao me encaixo kkk), por isso acho que quem nos namora é sempre incrível e interessante, assim como nós! E viva nossa liberdade e amor pela curiosidade!