]

Estilo de Vida

7 perguntas que toda mulher que viaja sozinha ouve

Se você é uma mulher que viaja sozinha, com certeza já teve que ouvir diversas perguntas sarcásticas sobre isso. A verdade é que o mundo ainda é muito machista e ainda tem muita gente que não aceita que nós mulheres temos os mesmos direitos que os homens.

Muita gente argumenta que o mundo é mais perigoso para nós e que por isso não podemos nos colocar “em risco”. Ok, eu particularmente concordo que realmente estamos mais vulneráveis já que de fato em grande maioria somos mais frágeis fisicamente do que os homens. Repito: em grande maioria, mas tem bastante exceção por aí. A questão principal é que essa não é a única razão para estarmos mais vulneráveis. A verdade é que aos olhos da sociedade machista devemos ter diversos cuidados que os homens não precisam ter, como por exemplo a roupa que usamos.

Então, como temos amor as nossas vidas, é claro que fazemos o possível para nos cuidar. Apesar disso, não vamos aceitar de jeito nenhum essa desigualdade, então VAMOS SIM viajar sozinhas. Se cuidar? Claro! Deixar de ir atrás dos nossos sonhos? NUNCA!

Por isso, pode ter certeza que estamos cansadas de certas perguntinhas irônicas que nos fazem por aí. Logo, se você é uma mulher que viaja sozinha e já te fizeram algumas das perguntas abaixo nem se dê o trabalho de responder, só mande esse link para a pessoa. Agora se você já fez alguma dessas perguntas para alguém, contente-se com essas respostas e…

meme apenas pare de falar bobeira

 

1 – Nossa, você é louca de viajar sozinha, né?

 

mulher que viaja sozinha é louca sim e daí?
“Lide com isso” via GIPHY)

Galera, todo mundo precisa de um pouco de loucura. Gênios como Einstein foram considerados loucos, então para mim isso é um elogio. =)

Conheça também o canal no YouTube:

Antes ser louca e buscar meus sonhos do que ser “normal” com medo de ser feliz.

“Prefiro a loucura do que ser igual a todo mundo, pois no meio de muitos só se destacam os diferentes.” (Autor Desconhecido)

 

2 – Você não tem medo de viajar sozinha?

 

Mulher que viaja sozinha não tem medo, se cuida
“Vamos ser vigilantes, mas sem medo” (via GIPHY)

Medo? Para ter medo de viajar é preciso ter medo de viver porque estamos sempre sujeitos a riscos. A verdade é que basta estar vivo para morrer. Se não lutarmos contra nossos medos para realizar nossos sonhos, estaremos fazendo da nossa vida uma mera existência. Não basta existir, precisamos viver!

 

3 – Mas não é perigoso para mulher que viaja sozinha?

 

Vale a pena arriscar e viajar
“Vou correr o risco” (via GIPHY)

Claro que há riscos em viajar sozinha, mas há riscos em várias coisas nessa vida. Viajar, para mim, vale a pena. Primeiro porque tenho confiança no mundo, fé na direção que minha vida me manda e sei que tenho diversos cuidados. Claro que procuro minimizar os riscos, como por exemplo, não viajar para um país que esteja em guerra, mas também não vou deixar de ir para outros cantos só porque eles não são o quintal da minha casa.  

Não dá para deixar de viver por causa dos perigos que existem, nós brasileiros sabemos bem disso. Basta pensar nos riscos que corremos todo dia ao sair para trabalhar.

 

4 – Não é triste viajar sozinha?

 

Ser uma mulher que viaja sozinha não significa estar sozinha
(via GIPHY)

Não, conhecer gente do mundo inteiro o tempo todo não é nem um pouco triste.

Você ficaria impressionado em saber que quando estamos sozinhos atraímos mais gente para perto de nós. O mundo está cheio de pessoas acolhedoras.

 

5 – Você não tem ninguém para viajar com você?

 

Mulher que viaja sozinha não é porque não tem companhia
(via GIPHY)

Uma mulher que viaja sozinha não faz isso por falta de companhia, nós gostamos da nossa própria companhia. Isso se chama ser independente. Não estou dizendo que somos anti sociais, afinal como eu disse no item anterior, conhecemos várias pessoas nas viagens. Mesmo que isso não aconteça, estamos bem sozinhas com os nossos pensamentos, estamos confortáveis com nós mesmas. Sei que tem muita gente que não suporta a solidão, mas esse não é nosso caso.

Além disso, poderíamos sim ter companhia, mas nem todo mundo curte as mesmas coisas que a gente. Então se rolar companhia, legal, vamos gostar. Se não rolar também não tem problema, vamos curtir igual ou até mais.


6 – Por que você não chama ninguém para viajar contigo?

 

Mulher que viaja sozinha realmente se diverte com a própria companhia
“Eu realmente estou me divertindo” (via GIPHY)

E esperar o tempo dos outros quando eu posso simplesmente ir?

Não é que nunca chamamos ninguém, é que não gostamos de esperar o tempo do outro. A grande vantagem em ser uma mulher que viaja sozinha é não ficar amarrado ao outro, a data que o outro tem, o jeito que o outro quer, etc.

Fora que quando viajamos sozinhas o céu é o limite, fazemos tudo exatamente como queremos. Não precisamos entrar em acordo de aonde ir,  de onde comer, o que fazer, quanto gastar. Tudo fica muito mais simples.

 

7 – Por que você gosta de viajar sozinha?

 

Procure a felicidade mesmo, se viajar é o que gosta, vá atrás!
“A vida é muito curta. Saia e encontre a felicidade” (via GIPHY)

Primeiramente amamos viajar e sempre buscamos a felicidade. Toda mulher que viaja sozinha não faz isso para mostrar força ou para provar algo para alguém, fazemos simplesmente porque queremos ir. Além disso o crescimento pessoal quando se viaja sozinho é muito grande, porque temos realmente que aprender a fazer tudo por nós mesmos. Ter companhia e dividir a “carga” é uma delícia, mas os ensinamentos são maiores quando se está sozinho.

E aí viajantes, gostaram desse post? Mulherada já teve que ouvir bastante essas perguntas? Já ouviu mais alguma que deveria estar nessa lista? Me conta tudo nos comentários! 😀

Veja também: A primeira mulher a viajar todos os países do mundo e Fui mordida pelo bichinho da viagem.

Quer deixar esse post guardadinho para poder acessar ele sempre que alguem começar a disparar essas perguntas? Salva a foto abaixo no seu painel do Pinterest! =)

Toda mulher que viaja sozinha acaba tendo que ouvir sempre as mesmas perguntas sobre isso. Veja 7 perguntas típicas sobre isso.

VAI VIAJAR? AJUDE A MANTER O BLOG RESERVANDO COM NOSSOS LINKS!

Para ajudar basta fazer as suas reservas utilizando os links abaixo. Assim o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

Hospedagem: Booking.com, Hotéis.com e AirBnb 
Seguro Viagem Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguro
    Aluguel de Carro: Rentcars.com 
  Ingressos e Passeios: Viator, Ticketbar e TourOn
 Câmbio: TransferWise

Aproveita também para dar aquela força e acompanhar os Olhos de Turista:
 

Olá, meu nome é Luiza Cardoso! Sou a blogueira e idealizadora do Olhos de Turista. Amo viajar pelo mundo e levar minha vida nesse estilo libertador! Ter olhos de turista para mim é observar e admirar todos os cantinhos do planeta, desde o trajeto de casa até a volta ao mundo! :D

Comente esse post!

Comentários (7)

  1. Exatamente assim !!!

    Sempre que arrumo minha mala ou mochila já vou me preparando psicologicamente para passar por isso.
    O bom é que, depois de um tempo, aprendemos formas criativas de responder a estas perguntas e fazer o indivíduo perceber que está sendo inconveniente e até mesmo invejar o nosso espírito livre.

  2. Olá Luíza

    Sensacional! Admiro muito mulheres que colocam a mochila nas costas (ou arrumam a sua mala rsrs) e partem pelo mundo. Conheço muitas que fizeram isso e, lógico, nenhuma se arrependeu!

    Parabéns pelo post. Você tratou um assunto super importante de forma muito divertida!

    Abçs!

  3. Eu viajei apenas 1 vez sozinha, e foi uma experiência enriquecedora!
    Recomendo a todas as minhas amigas que façam ao menos 1 vez na vida isso.
    Ouvi um monte dessas frases, mas nem liguei.
    Foi ótimo! Quanta gente conheci, que nem me lembrava que eu estava viajando sozinha.

  4. Pior que ouvimos isso mesmo. E ainda tem aquela: “você deve ser muito solitária. Por que em vez de viajar não tenta arrumar um namorado?”
    Sempre respondo: porque é mais prazeroso viajar para um lugar qualquer, do que arrumar um namorado qualquer. hahaha