]
Confira no link truques prático para economizar espaço na mala/mochilão de viagem

Arrumar a Mala Dicas

7 truques para economizar espaço na mala de viagem

Quem nunca se pegou diante de um dilema ao arrumar as malas de viagem que atire a primeira pedra. Eu particularmente acho essa a parte mais chata da viagem, especialmente quando é um mochilão passando por várias cidades. Faz mala, desfaz mala e o karate kid reclamando de tirar e botar o casaco! haha! O pior é que o impasse não para em apenas fazer e desfazer a mala, mas também em o que levar na mala e em como economizar espaço na mala.

Por isso hoje eu resolvi dividir com vocês os 7 truques que eu mais uso quando eu preciso economizar espaço na mala de viagem ou no meu caso, o mochilão. Bora conferir?

1 – Use touca de banho para os calçados

 

Use touca de banho para os calçados não sujarem as roupas e ficarem compactos

Isso mesmo! Evite que a sola dos seus calçados sujem suas roupas, sem ter que apelar para sacolas de plástico, que ocupam bem mais espaço.

Usando toucas para banho, além de não sujar a mala, ainda faz eles ficarem bem juntinhos um do outro. O que ajuda muito a economizar o espaço que sobra quando colocamos os calçados dentro de uma sacola de plástico.

 

2 – Coloque as meias dentro dos calçados

 

Coloque as meias dentro dos calçados para economizar espaço na mala

Esse é um clássico! Coloque suas meias dentro dos seus calçados para economizar o espaço que elas ocupariam. Esse truque também serve para outras coisas pequenas, bora usar essa criatividade para economizar espaço na mala!

Conheça também o canal no YouTube:

 

3 – Separe os itens de higiene/beleza por grupos em sacos zip lock

 

Guardar produtos em saco zip lock para levar na viagem

Ouvimos falar bastante de necessaire para viagens, certo? Eu mesma tenho uma lindíssima e robusta, mas eu só uso ela quando a viagem é de pouquíssimos dias. Vou explicar o porquê. Necessaires ocupam bastante espaço na mala e são pesadas. Fora que na minha opinião elas não são nada práticas, porque muitas vezes temos que ficar “caçando” as coisas dentro dela. Tipo pegar a escova e pasta de dente entre o shampoo e condicionador.

O ideal aqui é usar aqueles sacos zip lock, que são leves e finos. Separe vários, de acordo com o uso, por exemplo, um para coisas de banho, outro para maquiagem e outro para colocar a escova de dente, pasta, fio dental e enxaguante bucal.

Pense em quais produtos são de “uso conjunto” e abuse dos saquinhos! Além mais prático, você evita o volume grande da necessaire, o que ajuda muito a economizar espaço na mala. Outra dica para deixar sua vida viagem ainda mais prática é colocar os saquinhos nos bolsos laterais, tornando mais fácil o acesso a eles em casos de necessidade.

 

4 – Use técnicas para dobrar as roupas na mala

 

Melhores técnicas para dobrar as roupas e economizar espaço na mala!

A primeira técnica é conhecida como a método militar. Eu não costumo fazer ela porque não sou muito de usar camisas, mas para quem usa é essencial.

Já a segunda técnica eu só faço quando uso mala de viagem, ela não serve para mochilão. Se no seu caso você prefere utilizar mala de viagem, eu super recomendo! Parece que não, mas ela é excelente para economizar espaço na mala.

A minha preferida é a terceira técnica, a de enrolar as roupas. Eu adoro ela por ser bem rápida e simples, consigo fazer mesmo quando estou com pressa.  Guarde-a bem porque ela é outro clássico de dicas para economizar espaço na mala. 

 

5 – Leve produtos de higiene em pequenos frascos ou canudos

 

Frascos para levar shampoo na viagem economizar espaço na mala

Por falar em clássicos, cá estamos com os frascos para shampoo, condicionar, hidratante e tudo mais de higiene e beleza. Hoje em dia essas belezuras são super fáceis de achar e são super úteis! Eu diria indispensável para qualquer viagem, mas principalmente para bagagens de mão que só permitem frascos com capacidade até 100ml.

Ok, mas sua viagem é de apenas 2 dias e você não vai usar 100ml de cada produto e não quer carregar frascos desse tamanho à toa? Então se liga na imagem a baixo!

Dica com canudo para guardar e levar shampoo na viagem

Não entendeu? Calma que vou explicar! Esses objetos coloridos são canudos e cada um deles tem um produto diferente: shampoo, hidratante, condicionador… Perfeito poucos dias de viagem.

Para fazer isso basta pegar um canudo, cortar no tamanho necessário para colocar a quantidade de produto que você deseja, queimar com um isqueiro uma ponta, colocar o produto e queimar a outra ponta. Você pode fazer um para cada dia. Fala ai se essa ideia não é perfeita para economizar espaço na mala de viagem?

E por falar em canudos, que tal uma dica extra? Você também pode usar eles para não embolar seus colares. 😀

Use canudos para para não embolar a correntinha dos colares

 

6 – utilize sacos a vácuo para economizar espaço na mala

 

Economizar espaço na mala de viagem com saco a vácuo

Essa dica é tão perfeita, que até parece mágica. haha! Os sacos a vácuo foram feitos especialmente para o propósito de economizar espaço na mala de viagem.

Não acho os sacos a vácuo que usam bomba práticos, porque não rola levar elas para a viagem se você for se deslocar de um destino para outro. Mas há alguns no mercado que não precisa usar bomba, que basta enrolar ele de ponta a ponta para tirar o ar. Não fica a mesma coisa que os com bomba, mas já ajuda muito a economizar espaço na mala. Acho eles validos principalmente para casacos e roupas volumosas.

 

7 – Guarde suas bijuterias/jóias em um porta remédios

 

Dica com porta-remédio para economizar espaço na mala de viagem

Sim! Simplesmente perfeito para anéis e brincos pequenos e médios! Bora economizar espaço na mala tirando o porta jóias da jogada e colocando esse super compacto e prático porta remédios no lugar! haha! Eu simplesmente adoro e acho que dá para levar para a viagem a quantidade necessária de bijus, independente do tempo de viagem. 😀

E aí viajantes, gostaram dessas dicas para economizar espaço na mala? Espero ter ajudado vocês e que venham muitas viagens compactas, afinal ninguém merece ter que carregar um monte de mala. rss!

Que tal salvar a imagem abaixo no seu painel de viagem no Pinterest para consultar essas dicas sempre que precisar? =)

Confira no link alguns truques para economizar espaço na mala / mochilão de viagem!

VAI VIAJAR? AJUDE A MANTER O BLOG RESERVANDO COM NOSSOS LINKS!

Para ajudar basta fazer as suas reservas utilizando os links abaixo. Assim o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

 Booking.com: Reserve sua Hospedagem em qualquer lugar do mundo
 AirBnB: Ganhe R$100 de crédito na sua primeira hospedagem
    RentCars: Alugue Carro e viaje com mais liberdade
  TicketBar: Compre online ingressos para as atrações e evite filas
Aproveita também para dar aquela força e acompanhar os Olhos de Turista:
 

Olá, meu nome é Luiza Cardoso! Sou a blogueira e idealizadora do Olhos de Turista. Amo viajar pelo mundo e levar minha vida nesse estilo libertador! Ter olhos de turista para mim é observar e admirar todos os cantinhos do planeta, desde o trajeto de casa até a volta ao mundo! :D

Comente esse post!

Comentários (11)

  1. Muito importante este artigo. Uma leitura muito util para quem prepara a bagagem para a viagem. Alguns truques que mostras aqui eu tenho vindo a fazer, mas ainda não experimentei os sacos de vácuo, parece arranjar muito espaço!