20 sinais que indicam que você é viciado em viajar

20 sinais que indicam se você é viciado em viajar

Ter um vício nunca parece uma boa ideia, certo? Mas e se esse vício for em viajar? Sendo uma boa ou não, ele realmente existe e até tem nome próprio: Ecdemomania. Que por definição significa “Desejo, considerado fora do normal, de estar longe de casa; vontade patológica de perambular longe de casa; obsessão por viagens; fugir de casa.”. E aí, depois de conhecer esse significado ainda não sabe se “sofre” desse vício? Então vem conferir 20 sinais que indicam se você é viciado em viajar! =)

1 – Volta de uma viagem já pensando na próxima

 

Meme você só pensa em viajar

Que atire a primeira pedra o viciado em viajar que não fica pensando na próxima viagem quando está voltando de uma.  Afinal, não é só porque você acabou de viajar que você é obrigado a sossegar e ai de quem vier falar isso para você.

 

2 – Não gasta dinheiro com nada que não envolva viagens

 

viciado em viajar foca na viagem meme

 

E ainda fica comparando o que podia fazer com aquele dinheiro em uma viagem. Tipo “Esses 40 reais que to gastando nesse happy hour eu podia pagar uma diária do hostel”. 


 

3 – Vai viajar até quando não tem dinheiro

 

viciado em viajar vai viajar sem dinheiro

Viajar duro é ruim, mas quem é viciado em viajar não deixa de ir só por causa disso. Afinal, por essas e outras que existem várias maneiras de viajar gastando pouco. 

 

4 – É viciado em mapas

 

Viciado em viajar e em mapas
(Via Unsplash)

 

Como ser viciado em viajar sem ser viciado em mapas? Mapas são simplesmente o caminho para os tesouros perdidos desse mundão. Não há nada mais gostoso do que descobrir um novo lugar e ir correndo ver no mapa onde é=fica. Por isso que todo viciado em viajar ama objetos de decoração feitos de mapa! 🙂

 

5 – Sonha em conhecer todos os países do mundo

 

Viciado em viajar sonha em conhecer todos os países do mundo

Quanto mais um viciado em viajar conhece o mundo, mais ele quer conhecer e vira um ciclo que nunca acaba. Mas fiquem tranquilos, estamos muito bem, obrigada com nossa vontade louca de viajar.

 

6 – As pessoas te pedem dicas de viagem

 

As pessoas te pedem dicas de viagem

Quem é viciado em viajar já está acostumado com esse tipo de “assédio”. Na verdade nós até gostamos de saber que pensam na gente quando o assunto é viagem. Então que venham as perguntas! =)

Curte as minhas viagens? Segue lá no Insta: @olhosdeturista

 

7 – Tem que se segurar para não falar sobre viagem o tempo todo

 

Viciado em viajar tem que se segurar para não falar sobre viagem o tempo todo
(Via Giphy)

 

Não dá para dar corda em quem é viciado em viajar porque uma vez que começamos a falar sobre viagem, não conseguimos mais controlar nossas bocas. Especialmente se começamos a frase tipo “Quando eu viajei para ___, eu…)

 

8 – Sonha em viajar de motorhome pelo mundo (ou já o viajou)

 

Sonha em viajar de motorhome pelo mundo (ou já o viajou)
(Via Unsplash)

 

O vício é tão grande que dá vontade de ficar um tempão na estrada, passando por vários lugares de pouquinho e pouquinho. Vivendo livre para encostar com o motorhome em algum canto, depois encostar ele em outro canto e por aí vai.

Nesse momento eu queria estar em cima desse motorhome só de boa olhando as estrelas, e você?

 

9 – Fica se imaginando velhinho(a) viajando

 

Amigos casando, tendo filhos e eu pensando qual vai ser a próxima viagem meme

O importante é ser feliz, certo? Então se viajar é o que te faz feliz, se joga! Poucas pessoas entendem quem é viciado em viajar por acharem que a vida é feita de trabalhar, casar, ter filhos e morrer. Claro que essas coisas podem ser maravilhosas, mas o que vale mesmo é seguir nossos corações. Alias, nada nos impedir de juntar isso tudo. =)

10 – Não se importa com conforto, desde que esteja viajando

 

Hotel um milhão de estrelas meme. Viciado em viajar não se importa com conforto, desde que esteja viajando

Sou muito mais um milhão de estrelas no céu do que as 5 estrelas do hotel, e você? Ser viciado em viajar é não se importar com conforto, porque o importante para nós é amar viver uma nova experiência, mesmo que ajam perrengues.

 

11 – Seus amigos te marcam em tudo relacionado a viagens

 

Seus amigos te marcam em tudo relacionado a viagens
(Via Giphy)

 

Difícil um viciado em viajar que não abra o facebook e receba mil notificações dos amigos marcando em coisas sobre viagem. Ainda bem que nosso vício não é como o dos fumantes que são marcados em notícias sobre como o cigarro faz mal, hein? rsss

12 – Sonha em ser nômade digital (ou já é)

 

Viciado em viajar sonha em ser nômade digital
(Via Pixabay)

 

 Um viciado em viajar insano quer mergulhar de cabeça nessa vida e para isso deseja ser um nômade digital, ou seja, trabalhar pelo computador de qualquer lugar do mundo. 

 Se você se identificou com esse item, saiba que você está no nível mais forte de vício em viajar. Alias, se você está fazendo algo para que isso aconteça é porque realmente o vício é definitivo e você não tem mais como tratar.

 

13 – Sonha em fazer um mochilão (ou já fez)

 

Viciado em viajar sonha fazer mochilão
(Via Giphy)

 

Viajar nos feriados, finais de semana ou até mesmo nas férias tranquilão é uma coisa. Agora quem é realmente viciado em viajar, quer colocar uma mochila nas costas e ir passando por vários lugares por um período maior. Sentindo aquela sensação de liberdade e independência de se virar, de se locomover e deixar suas pegadas em suas caminhadas.

 

14 – A maioria dos favoritos do seu navegador são relacionados a viagens

 

A maioria dos favoritos do do navegador do viciado em viajar são relacionados a viagens
(Via Pixabay)

Quando você está online você sempre pesquisa por dicas de viagem, lugares para conhecer, acompanha os valores de passagens aéreas e várias outras coisas. Quando você se dá conta está salvando mais um link nos seus favoritos ou no seu mural de viagens do Pinterest para acessar eles denovo depois.

 

15 – Manja de todos os truques para economizar espaço na mala

 

Viciado em viajar manja de todos os truques para economizar espaço na mala
(Via Giphy)

 

Viciado em viajar já não tem mais saco para levar grandes volumes para a viagem, por isso você procura guardar tudo em um mochilão de n máximo 60 litros. Mas como nem sempre essa tarefa é simples, você manja de vários truques para economizar espaço na mala (ou se não manja, vai correndo ler o post desse link!).

 

16 – Marca os lugares que quer conhecer no google maps

 

Viciado em viajar marca os lugares que quer conhecer no google maps

Lista “to go” é coisa do passado! O lance agora ir correndo marcar no google maps aquele lugar lindo que viu na foto no Instagram. Afinal, a lista de quem é viciado em viajar é tão grande que é melhor economizar papel e de quebra ainda visualizar tudo no mapa! =)

 

17 – Sonha em arrumar um amor viciado em viajar

 

Um amor viciado em viajar
(Via Pixabay)

 

Aí amor, não vamos esquecer dele! Mesmo que o viciado em viajar não assuma, ele guarda uma vontadezinha de achar outro viciado em viajar para compartilhar as aventuras. Se esse for o seu caso, aproveita já para mandar aquela indireta geral com esse procura-se a metade da mochila. haha!

 

18 – Sempre muda o lugar preferido que já conheceu

 

Viciado em viajar sempre muda o lugar preferido que já conheceu
(Via Giphy)

 

É muito amor, é difícil escolher… São tantos lugares lindos que passamos, porque raios precisamos escolher um? E mesmo quando escolhemos, logo sabemos que virão novos lugares favoritos. Então por favor, não nos façam escolher, até dói ter que falar sobre um só lugar, tendo tantos nos nossos corações… rss

 

19 – Planeja várias viagens simultaneamente

 

Viciado em viajar planeja várias viagens simultaneamente
(Via Pixabay)

 

Os amigos do grupo A querem ir pro lugar Z e os amigos do grupo B querem ir pro lugar Y e eu quero ir sozinha pro lugar X. Ok, sem problemas, dá para conciliar tudo. Quanto mais, melhor! Não é verdade? Afinal, são tantos lugares para conhecer nesse mundo… =)

 

20 – Sente-se estranho ao voltar para casa

 

Voltando para casa depois da viagem. Viciado em viajar sente-se estranho ao voltar para casa

Há quem diga “Viajar é bom, mas voltar para casa é melhor ainda!”, mas para o viciado em viajar não é assim que funciona. Voltar para casa nos faz perdemos todo o animo que a viagem nos trouxe, afinal o mundo “lá fora” é tão mais interessante e novo. =/

E aí viajantes, concordam com esses 20 sinais que indicam se você é viciado em viajar? Conhecem mais algum que deveria estar nessa lista? Compartilha com a gente nos comentários! =)

E se você curtiu essa lista, salva a imagem a baixo no Pinterest para acessar esse link sempre que quiser!  =)

Não para de pensar em viajar? Veja 20 sinais que indicam se você é viciado em viajar!

 

10 comentários em “20 sinais que indicam se você é viciado em viajar”

  1. Falei sim pra todos os itens! hahaha
    É um vicio muito bom de ter, acredito que todos os viciados em viajar não querem a cura, eu inclusa! haha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima