como achar seguro viagem barato e bom

Seguro viagem barato e bom: como achar?

Quer economizar e contratar um seguro viagem barato? Se você chegou até aqui é porque quer achar um plano econômico. Seja porque está com o orçamento da viagem apertado ou por causa da obrigatoriedade de seguro viagem dos países europeus. Se o seu caso for a última opção, você precisa saber que o seguro viagem não é um simples documento a ser apresentado para a imigração desses países, ele é um serviço que vai garantir que você não fique na mão se acontecer algum imprevisto.
Muita gente acaba contratando um seguro viagem apenas por ser uma exigência para a entrada em um determinado país, como na Europa. Assim acaba não prestando atenção em detalhes que são importantes e determinantes para uma viagem segura.

Contratar um seguro viagem é essencial para garantir a própria segurança ao viajar. Com isso em mente, bora conferir como achar um seguro viagem barato sem pecar no excesso de economia e consequentemente contratar algo que não atenderá suas necessidades.

Leia também: Como achar hostel barato e bom

Como achar seguro viagem barato e bom?

seguro viagem barato como achar
Foto por Alexas_Fotos via Pixabay

Utilize comparativos de seguro viagem

Assim como passagens aéreas e hotéis, a melhor forma de encontrar um seguro viagem barato e ideal é utilizando sites comparativos. Isso porque esses sites nos possibilitam comparar várias seguradoras diferentes com informação de preços e coberturas em um único site.

Os comparativos que eu uso são o SegurosPromo e a Real Seguro Viagem. Ambos praticam preços excelentes e tem reputação boa no mercado.

Curte as minhas viagens? Segue lá no Insta: @olhosdeturista

Antes de mais nada você precisa saber que é uma prática do mercado de seguro viagem pedir nome, email e telefone na hora que você for fazer uma cotação online. Isso não significa que a cotação não será exibida na mesma hora. Eles pedem essas informações apenas para te orientarem melhor se necessário, já que algumas pessoas podem achar um pouco confusas as coberturas.

Compare diferentes planos de seguros viagem

Em sites de comparativo de seguro viagem você pesquisa de acordo com a data da sua viagem e destino. Depois de passar essas informações, nome, email e telefone os sites mostram uma lista de diferentes tipos de seguro viagem.

Filtre a pesquisa para mostrar primeiros os mais baratos e compare os primeiros da lista. No caso da Real Seguro Viagem eles já usam esse método para mostrar os planos, então não precisa fazer nada. Caso os primeiros seguros não atendam suas necessidades, vai descendo a tela até encontrar os melhores e compare com outros na mesma faixa de preço. Veja o valor de cada cobertura dos planos, para escolher o seguro viagem barato com melhor custo benefício.

Procure fazer o mesmo procedimento com os dois sites comparativos, porque eles podem trabalhar com as mesmas seguradoras, mas com valores diferentes. Perceba apenas que apesar deles trabalharem com as mesmas seguradoras, os planos podem ser diferentes. Portanto o ideal na hora de comparar é olhar os benefícios.

SegurosPromo:

site comparativo de seguro viagem

Veja o resultado de uma pesquisa que fiz no SegurosPromo para 30 dias de viagem com destino para a Europa. Esses foram os 3 primeiros resultados que apareceram. Perceba que “menor preço” está em verde porque selecionei esse filtro para pesquisar do mais barato para o mais caro. Você pode pesquisar também por “melhor custo benefício” ou “maior preço”, se quiser.

Para ver o que cada plano cobre, clique onde eu circulei em vermelho e está escrito “selecionar”. O SegurosPromo também tem uma coisa bem legal que é comparar os diferentes planos lado a lado, basta selecionar “comparar plano (também circulado em vermelho) em todos os planos que deseja comparar.

Real Seguro Viagem:

comparativo para achar seguro viagem barato

Pesquisei também na Real Seguro Viagem na mesma data e destino. Percebam que a primeira opção que aparece na pesquisa deles é da mesma seguradora que aparece no SegurosPromo, porém R$13,21 mais caro. Fora que, como você verá mais a frente, o último tem cupom e desconto no boleto. Ainda assim não conclua que a melhor opção é a primeira do SegurosPromo, porque depende do que cada plano oferece. Note que os planos são diferentes: o nome do plano da Travel Ace no SegurosPromo é “TA 40 Especial” e o plano da Travel Ace na Real Seguro Viagem é “Travel Ouro”. Veja as coberturas e escolha o que for o melhor custo benefício para você.

Analise as coberturas que cada plano de seguro viagem cobre

Para saber qual é o valor ideal para a cobertura da sua viagem, você pode pesquisar os custos de alguns procedimentos médicos do país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica. Assim, você terá uma noção de quanto gastaria se acontecesse uma eventualidade naquele país. Veja uma estimativa geral de valores:

Estimativas de valores de atendimento médico no exterior ao viajar

Além disso, veja se nesse país o seguro viagem é obrigatório, porque se for o caso talvez eles exijam um valor mínimo. Como na Europa que é obrigatório a contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000.

Entenda melhor lendo: O que o seguro viagem cobre? Tipos de coberturas

Escolha um seguro viagem barato, mas que atenda o perfil da sua viagem

perfil certo no se
Foto por holdosi via Pixabay

Achar um seguro viagem barato é importante, mas tenha em mente que é necessário levar em consideração o roteiro que você pretende realizar e as atividades que pretende fazer em seu destino. Se for praticar esportes de aventura por exemplo, é essencial que haja uma cobertura para eventos desse tipo. O mesmo vale para viagem grávida, viagem com crianças, idosos, intercâmbio e viagem de negócios. Cada tipo requer um plano de seguro que inclua as suas necessidades.

Use cupom de desconto

Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Conseguimos um cupom de 5% de desconto na SegurosPromo para nossos leitores. Basta usar o cupom OLHOSDETURISTA5 que você ganhará 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. 🙂

Para usar o cupom você precisará clicar em “comprar” e adicionar o cupom na tela seguinte. Veja como no caso a baixo consegui 5% de desconto no boleto + 5% de desconto no cupom.

desconto seguro viagem

Pague por boleto bancário

Como vocês viram na imagem anterior, pagar via boleto bancário é outra forma de conseguir um seguro viagem barato. Tanto no SegurosPromo, como na Real Seguro Viagem, você ganha 5% de desconto ao optar por esse método de pagamento.

Ou seja, se você contratar pelo SegurosPromo usando o cupom de desconto e pagar com boleto, serão 10% de desconto. Acumulando 5% do cupom + 5% em pagamentos com boleto.

Se for viajar bastante durante o ano, contrate um seguro viagem anual

Caso você já saiba que fará mais de uma viagem de 30 a 60 dias no ano, a melhor escolha é contratar um seguro viagem anual. Se esse for seu caso, esse plano será a melhor opção de seguro viagem barato e bom, porque com ele é possível economizar até 60% e sem perder a qualidade do plano.

Fora que a cobertura deste plano é global, ou seja, não importa para qual continente você vai, o seguro cobre. Veja mais detalhes sobre o seguro anual.

Leia também: Como planejar um mochilão em 10 passos

E aí aventureiros, curtiram as dicas de como achar seguro viagem barato e bom? Se ficou alguma dúvida pode perguntar lá na DM do @olhosdeturista que eu respondo rapidinho! 🙂

Conhece mais alguma dica maneira? Compartilha com a galera aí nos comentários!

Se curtiu essas dicas já salva no Pinterest para não perder esse link!

Procurando um seguro viagem barato e bom? Confira dicas para contratar o melhor custo benefício e garantir a sua segurança e uma viagem tranquila. #seguroviagem #segurospromo #realseguroviagem #seguroviagembarato

VAI VIAJAR? AJUDE A MANTER O BLOG RESERVANDO COM NOSSOS LINKS!

Para ajudar basta fazer as suas reservas utilizando os links abaixo. Assim o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

Hospedagem: Booking.com e AirBnb
Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguro
   Aluguel de Carro: Rentcars.com 
 Ingressos e Passeios: Viator, Ticketbar e TourOn
Chip Internacional: Easysim4u
Câmbio: TransferWise

10 comentários em “Seguro viagem barato e bom: como achar?”

  1. Pingback: Bocas del Toro: o que fazer, como chegar, praias e baladas...

  2. Pingback: Como planejar um mochilão em 10 passos | Olhos de Turista

  3. Pingback: Mochilão pela América Central: da Colômbia ao México | Olhos de Turista

  4. Pingback: Seguro viagem internacional: quanto custa? Para que serve? | Olhos de Turista

  5. Pingback: Cotação de Seguro Viagem: veja a melhor maneira de cotar | Olhos de Turista

  6. Ana Carolina Miranda

    Adoro dicas para economizar! Em minha última viagem para o exterior, fiz o seguro com o Seguros Promo e também peguei o desconto extra de 5% no boleto. Bom demais!

  7. Dicas super válidas!
    Ter seguro viagem é muito importante. Por vezes a gente não usa, mas sabe que ele está lá e caso aconteça alguma coisa, teremos cobertura. Não dá pra ficar na mão no meio da viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima