itens de viagem

Itens de viagem: acessórios úteis para levar na viagem

Na hora de arrumar a mala de viagem sempre bate uma dúvida sobre o que levar né? De maneira geral, o básico todo mundo sabe, mas e aqueles itens de viagem que ajudam a tornar a viagem mais prática e funcional? Você sabe que acessórios de viagem podem facilitar tua vida?

Como eu sei que pensar em tudo o que levar na mala não é uma tarefa fácil, separei uma relação completa dos principais itens de viagem, que vão facilitar a sua vida e consequentemente, tornar a viagem muito mais prática!

Vamos lá!


Itens de viagem que todo mundo deveria ter

Vamos começar pelo mais importante, aqueles itens que você não pode esquecer de forma alguma ao entrar no avião e consequentemente, devem ser os primeiros itens que você precisa separar.

Embora alguns dos itens abaixo não sejam totalmente indispensáveis, sendo possível comprar no aeroporto ou no seu destino final, não recomendo. Até porque, ter tudo preparado na mala é algo muito mais cômodo.

Além disso, ninguém merece ter que gastar fortunas no aeroporto ou mudar totalmente o seu cronograma de viagem para ir atrás de algum dos itens abaixo.

Garrafinha (de preferência com filtro embutido)

Sem dúvidas alguma, ter sempre com você uma garrafinha de água é indispensável, independentemente do tamanho, formato ou marca.

Curte as minhas dicas? Segue lá no Insta: @olhosdeturista

Todavia, para assegurar que nenhum imprevisto (saúde) vai acontecer durante o trajeto, ter uma garrafinha com filtro é um diferencial. Até porque, em uma viagem internacional é muito comum ter conexão em outros países cuja qualidade da água, é desconhecida por nós.

Ecobag

Tanto do ponto de vista ecológico, como do ponto de vista prático, é sempre bom ter uma sacola para carregar nossas coisas ou compras durante a viagem. Além disso, sacolas plásticas não são nada resistentes e nem sempre são disponibilizadas nos supermercados e lojas mundo afora.

As ecobags além de muito resistentes e seguras, cabem em qualquer lugar, por serem dobradas facilmente, possuem uma construção 100% natural e o melhor: são incrivelmente versáteis e econômicas.

Canudo reutilizável

Hoje em dia os canudos são proibidos em muitos lugares e são muito prejudiciais à natureza. Porém, não para por aí, quando pesquisamos um pouco, notamos que os canudos são repletos de germes e bactérias, até porque, em muitos lugares ficam expostos as condições climáticas.

Pensando nisso, carregar o seu próprio canudo é fundamental, além de muito econômico e prático, nosso planeta agradece.

Carregador de celular portátil

Me conta, quem nunca ficou sem bateria no celular no momento mais inoportuno? Bom, se tem um lugar mais inoportuno para ficar sem bateria sem dúvidas é em uma viagem.

Portanto, caso não tenha um carregador de celular portátil – com qualidade – é de suma importância que compre um antes da sua viagem e já deixe dentro da sua mala de mão para não esquecer de jeito nenhum.

Adaptador de tomada internacional

Ok, você comprou um carregador para o seu celular? Mas ele não vai garantir uma recarga infinita para seus aparelhos eletrônicos. Sendo assim, correr atrás de um adaptador de tomada internacional é essencial.

Por quê? Em muitos lugares no mundo, a conexão da tomada é totalmente diferente do Brasil e consequentemente, carregar seus aparelhos eletrônicos, será uma tarefa impossível.

Além disso, em muitos países, não é fácil encontrar um adaptador de tomada que se encaixe com o que temos aqui. Portanto, adquira o seu adaptador previamente, porque esse será um dos itens mais importantes da sua bagagem.

Extensão

Provavelmente você já precisou de uma extensão em um momento crítico e durante uma viagem, pode não ser diferente.

Isso porque em dias corridos da viagem, você pode querer carregar todos os teus eletrônicos de uma só vez e nesse caso a extensão irá ajudar muito com essa missão.

Depender do posicionamento das tomadas dos hotéis ou de onde você vai se hospedar pode ser péssimo, principalmente para quem depende da tomada para trabalhar.

Kindle

Sem dúvidas o Kindle não é um dos acessórios de viagem mais indispensáveis, mas para quem não fica sem ler, ele é maravilhoso, por causa de seu peso e praticidade.

Além disso, o Kindle é o aparelho perfeito para quem amar ler, não só pela grande quantidade de livros em sua biblioteca virtual, mas também pelo brilho ideal que o Kindle emite e o melhor, a sua bateria que dura semanas.

Chip internacional com internet ilimitada

Quando pensamos em uma única coisa que não podemos de forma alguma ficar sem em uma viagem internacional, qual seria? Roupas? Notebook? O Próprio Kindle? Bom, pode ter certeza que o que você realmente precisa é de internet.

Ficar sem internet em uma viagem internacional ainda mais se você não fala a língua local é a mesma coisa que navegar no mar sem uma bússola.

Porém, atualmente é muito simples conseguir internet ilimitada, adquirindo um chip internacional antes mesmo de sair do Brasil.

Leia mais sobre o assunto: chip internacional, como ter internet ilimitada nas viagens

Tripé

Quando viajamos para um lugar diferente, qual a primeira coisa que pensamos em fazer? Tirar fotos, certo? Esse item não é fundamental para todas as pessoas, porém, é indispensável para quem deseja registrar boas fotos nos seus lugares favoritos, ou mesmo para quem viaja sozinho.

Principalmente em uma viagem com grande número de pessoas, sempre tem uma pessoa que tem uma câmera profissional, porém, infelizmente acaba sempre alguém ficando fora da foto, nesse caso, um tripé profissional com suporte para celular é indispensável.

Pau de selfie

Ok, não tem uma câmera profissional? Não tem problema, hoje em dia os celulares estão quase competindo com câmeras muitas vezes mais caras que o próprio celular.

Nesses casos, além do tripé que também é muito útil, ter um pau de selfie é um grande diferencial. Dessa forma, além de você ter algo pequeno e prático, vai caber todo mundo na foto e claro, no ângulo que valoriza todo mundo (de cima).

Itens de viagem para organizar a mala

Anteriormente falamos sobre os acessórios e itens para viagens que são indispensáveis ou farão grande diferença na sua viagem.

Agora, vamos falar sobre algo muito importante, mas que poucas pessoas se importam, os itens de viagem com a função de organizar e otimizar a sua bagagem.

Organizadores de bagagem

Em primeiro lugar, sem dúvidas os organizadores de bagagem não podem estar de fora dessa lista.

Por quê? O que acaba com o espaço em uma bagagem são os itens jogados e desorganizados. Os organizadores de bagagem são excelentes divisores e há tipos de todos os tamanhos, que facilitam a organização de todos os itens, tanto para ir, como para voltar da sua viagem.

Frascos pequenos e saboneteira

Além dos organizadores, utilizar um kit para viagem com frascos e saboneteiras transparentes para cuidados pessoais são indispensáveis, especialmente se você vai viajar apenas com a bagagem de mão.

Saco a vácuo

Quer uma dica muito boa para colocar na sua lista de itens de viagem? Sabe quando você precisa levar travesseiro, casacos, blusas de frio e a mala já não está fechando? Então, os sacos a vácuo são a solução para os seus problemas.

Além de serem resistentes e reutilizáveis, eles conseguem aumentar em até 3 vezes o seu espaço de armazenamento.

Balança de mala

Por fim, um dos grandes problemas que costumam acontecer em uma viagem é o peso da bagagem que, em muitos casos, ultrapassam para ir, mas principalmente quando se volta da viagem cheio de compras.

Nesse caso, para garantir que você não vai precisar pagar um valor a mais por sobrepeso, ter uma balança de mala portátil é a salvação para os seus problemas.

Itens de viagem úteis no aeroporto e durante o trajeto de viagem

Já falamos sobre os indispensáveis e os acessórios para viagens que vão auxiliar você na organização da sua bagagem.

Porém, tem outros itens tão importantes quanto que, além de auxiliar você no aeroporto, vão te dar mais conforto e segurança durante o trajeto.

Cadeados

Em primeiro lugar, toda mala precisa de um cadeado com senha, e claro, muito resistente.

Tag de mala

Em segundo lugar, as tags de mala serão muito úteis, principalmente na hora de identificar a sua bagagem.

Doleira

Já ouviu falar das doleiras? São como pochetes, porém, muito mais bonitas e não são visíveis na sua cintura, perfeitas para guardar seu dinheiro e documento.

Porta documentos

No entanto, para quem quer guardar os documentos em um lugar separado do dinheiro, ter um Porta Documento é um diferencial.

Principalmente para guardar seu passaporte, esse é um dos itens de viagens indispensáveis.

Capa de passaporte

Sem dúvidas alguma, o passaporte é o documento mais importante para um turista. Sendo assim, ter todos os cuidados com ele deve ser prioridade.

Nesse caso, ter uma capa para o seu passaporte vai assegurar e proteger a integridade do seu passaporte.

Capa de mala

Identificar uma mala é sempre muito difícil, não acha? Para isso existem as capas de mala que, além de proteger a bagagem, vão destacar suas malas de todas as outras.

Rastreador de bagagem

Esse é mais um dos acessórios de viagem que eu coloco como prioridade, principalmente nos aeroportos do Brasil onde os roubos de bagagens infelizmente são frequentes.

Travesseiro de pescoço

Quem já passou mais de 6 horas em um voo na classe econômica sabe o quão estressante e dolorido se torna uma viagem. 

Pensando nisso, um travesseiro de pescoço pode ser a solução para mudar completamente a sua experiência durante o trajeto. 

Protetor auricular

Além das dores na coluna e no pescoço, algo muito difícil para um viajante é relaxar durante um voo.

Para isso, um protetor auricular além de proteger seus ouvidos dos ruídos, também vai proporcionar uma viagem mais relaxante para você, tanto para quem não quer ouvir o barulho da turbina, como para quem está do lado de uma criança que não para de chorar.  

Máscara para olhos

Para completar o “Kit Dorminhoco”, já temos o protetor de ouvido, travesseiro para o pescoço, agora só falta a máscara para os olhos que, sinceramente, oferece uma grande ajuda para quem tem dificuldade em dormir em lugares mais claros.

Itens de viagem para destinos de praia

Até o momento já separamos muitos itens de viagem muito úteis para todos os lugares.

Porém, agora vamos focar diretamente em viagens para quem quer curtir o calor e uma boa praia.

Capinha a prova d’água para celular

Atualmente, é muito comum os celulares resistentes a água, mas ainda não é uma tecnologia totalmente confiável. Para isso, ter sempre uma capinha para celular à prova d’água pode salvar suas fotos dentro do mar ou da piscina.

Saco estanque

Em muitos lugares turísticos, é precisamos atravessar lugares com água que, muitas vezes, molham nossas roupas e até documentos, dinheiro e aparelhos eletrônicos.

A fim de evitar isso e manter seus itens sempre secos, o saco estanque é um acessório de viagem que deve estar na sua bagagem.

Máscara de mergulho

Talvez não seja um dos acessórios de viagem mais úteis, porém, quando você chegar em uma praia paradisíaca e decidir mergulhar, vai se arrepender de não ter comprado uma máscara de mergulho.

Puff inflável

Esse item é mais viável para quem vai fazer aquela viagem de carro tão esperada ou então, vai alugar uma chácara para a família toda.

Provavelmente, em ambos os casos a intenção é relaxar, certo? E nada é mais gostoso para relaxar do que um Puff Inflável com suporte para copos, claro!

Itens de viagem para mochilão (ou trilha)

Principalmente em viagens para o litoral brasileiro ou mochilão pelo mundo, os itens abaixo são fundamentais.

Não são itens para a vaidade, mas sim, acessórios de viagem que vão melhorar a sua qualidade de vida e proporcionar momentos prazerosos durante um mochilão e/ou trilha.

Toalha que seca rápido

Se você for se hospedar em hostels ou campings, levar uma toalha é fundamental, mas se quiser economizar espaço na mala e evitar o peso de uma toalha convencional, essas toalhas que secam rápido são perfeitas. Além de pequenas e leves, elas também secam muito rápido, facilitando bastante a vida.

Talheres e canivetes

Que tal ter talheres e um canivete tudo no mesmo lugar? Bom, sem dúvidas esses itens são indispensáveis para qualquer trilha e mochilão, mas ter ambos no mesmo lugar é unir o útil ao agradável.

Lenços umedecidos

Embora sejam feitos para limpar e hidratar a pele do bebe, os lenços umedecidos são ótimos para ajudar a dar aquela higienizada básica em uma situação que você não tenha acesso imediato a um bom banho, como durante uma travessia ou mesmo no aeroporto, depois de horas de viagem ou espera.

Saco de dormir

Uma das coisas que faz alguém desistir de um mochilão são noites mal dormidas, o que ao longo prazo, acaba com a saúde de qualquer um.

Portanto, ter sempre consigo um saco de dormir vai melhorar a sua experiência na viagem e claro, resguardar sua saúde física e mental.  Eu sempre levo um comigo para usar na barraca ou mesmo durante uma viagem de ônibus, que costuma ter o ar condicionado forte.

Máquina de lavar portátil da Scrubb

Você já ouviu falar de uma máquina de lavar portátil? Não? Mas ela existe, e apesar de não ser muito prática, uma ótima opção para manter suas roupas limpas nas trilhas e mochilões.

Itens de viagem para mulheres

Até o momento falamos sobre os principais itens de viagem para todas as pessoas, porém, as mulheres sem dúvidas precisam de uma atenção a mais.

Ou seja, itens que só elas precisam e que fazem toda a diferença durante uma viagem.  

Coletor menstrual

Em primeiro lugar, um coletor menstrual é essencial e pode ser utilizado por até 12 horas. Além de você não precisar se preocupar em comprar absorvente, os coletores menstruais são uma opção muito melhor para o meio ambiente.

Urinol feminino

Principalmente em uma viagem de carro, as mulheres são as que mais sofre na hora de ir ao banheiro ou em alguns casos, quando não tem banheiro por perto.

Nesses casos, ter um urinol feminino além de facilitar a vida da mulher, é uma forma muito mais higiênica de utilizar banheiros públicos, por exemplo.

Itens de viagem para deixar as roupas em ordem

Principalmente para quem vai viajar a trabalho, uma das piores coisas que pode acontecer é chegar no hotel e ver que suas roupas estão todas amarrotadas.

Mini ferro de passar roupa para viagem

Para evitar isso, já existem mini ferros de passar que, embora sejam muito menores, não deixam a desejar na hora de alisar a sua roupa.

Cabides infláveis

Além dos minis ferros de passar, existem cabides infláveis para manter a sua roupa lisa e pronta para ser utilizada em qualquer ocasião. Basta encher eles quando chegar no destino e pendurar sua roupa.

Itens de viagem para quem trabalha viajando

Além dos itens nos tópicos anteriores que auxiliam e muito quem trabalha viajando e precisa fazer reuniões em outros países, o item que vamos mostrar agora é mais focado para quem trabalha exclusivamente na internet.

Hotspot de Wi-Fi

Sem dúvidas alguma ficar sem internet nos dias de hoje é a mesma coisa que navegar sem uma bússola, certo? Mas agora imagina se você tem trabalho para entregar e ainda não chegou no hotel? Ou então até chegou, mas a internet do hotel está horrível.

Bom, atrasar a entrega não é uma opção, portanto, fica na sua responsabilidade encontrar uma conexão viável.  Todavia, para quem possui um Hotspot de Wi-Fi e está localizado em regiões que existem pontos de Hotspot, nada disse é mais um problema.

Seus itens de viagem já estão todos separados?

Em conclusão, sem dúvidas alguma esquecer algo importante após embarcar no avião ou já estar no meio do caminho de uma viagem, é algo muitas vezes desesperador.

Portanto, ter uma listinha como essa é ótima para não esquecer nada. Por isso, aconselho salvar esse link no seu navegar ou salvar a imagem baixo no Pinterest.

Além disso, se você clicar no título de cada item desse artigo, você encontrará onde comprar esses itens online e claro, com o melhor preço. 

itens de viagem uteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima