picpay como funciona

Como funciona o PicPay? É confiável?

Sabia que existe um método de pagamento por aplicativo de celular? Se não, conheça o PicPay, um app de pagamentos cheio de benefícios e que está modernizando a forma de pagar no Brasil. Por isso, nesse guia vamos mostrar como funciona o PicPay passo a passo.

Descubra como se cadastrar, quais são as principais ferramentas desse app, onde ele pode ser usado, como receber descontos em suas compras e muito mais.

O que é PicPay

O PicPay é um app que permite pagar boletos, fazer transferências online e dividir a conta com os amigos. 


PicPay o que é

O PicPay nada mais é do que uma carteira virtual eletrônica, porque com ele instalado no seu celular você será capaz de fazer pagamentos usando o cartão de crédito ou dinheiro disponível na aplicativo.

Atualmente já são mais de 13 milhões de pessoas usando o app diariamente. Além de mais de 1,5 milhões de estabelecimentos cadastrados, que aceitam o PicPay como forma de pagamento.

o que é o PicPay

Os benefícios são inúmeros e não param por aí, já que os usuários podem até mesmo parcelar o valor de boletos em até 12 vezes, usando o cartão de crédito.  Ou seja, é um app para pagar qualquer coisa e até mesmo pessoas. Por isso cada vez mais pessoas querem saber como funciona o PicPay, que veremos abaixo.

Ganhe R$10 para usar no PicPay

Como funciona o PicPay?

Quer saber como funciona o PicPay? É tudo muito simples, de verdade. Basta baixar o aplicativo, instalar no seu celular e se cadastrar. 

Curte as minhas dicas? Segue lá no Insta: @olhosdeturista

como funciona o PicPay

E se você não tem um cartão de crédito não se preocupe, porque também é possível fazer pagamentos usando o saldo disponível. 

Para ter saldo na conta basta fazer uma transferência a partir do seu banco e então você poderá usar o saldo para pagar estabelecimentos bancários, contas e amigos.

Dessa forma, o PicPay é como uma carteira, só que completamente digital e muito mais segura.  Assim, com o aplicativo não é necessário levar dinheiro no bolso, nem cartões de crédito para pagar contas.

Como se cadastrar no PicPay

Nada melhor para aprender como funciona o PicPay do que fazer na prática. E o primeiro passo é se cadastrar no aplicativo. Para te ajudar, separamos um passo a passo completo.

  • 1. Primeiro você precisa baixar o aplicativo para o seu celular. Ele está disponível na Google Play e na Apple Store.
  • 2. Abra o aplicativo e clique em “cadastrar”;
  • 3. Informe o seu nome e sobrenome;
  • 4. Informe o seu número de telefone;
  • 5. Informe um endereço de e-mail válido; 
  • 6. Crie uma senha;
  • 7. Informe o seu CPF e data de nascimento;
  • 8. Use um código promocional.

Use o código promocional GKBYNY e ganhe um crédito de R$10 para usar dentro do PicPay. 

cupom desconto PicPay

O PicPay é confiável?

Agora que falamos como funciona o PicPay, você pode estar se perguntando se o app é seguro. Afinal de contas, ele é usado para guardar dinheiro e fazer pagamentos. 

Podemos dizer que sim, o PicPay é seguro. Ele utiliza um sistema de criptografia que garante que todos os dados dos usuários estejam seguros.

Dessa forma, todas as suas informações ficam armazenadas em servidores protegidos. Além disso, para fazer algum pagamento, é preciso digitar a senha pessoal ou usar a digital.

picpay é confiável

Na Google Play, onde o aplicativo está disponível para download, a pontuação é de 4,1. É uma nota considerada muito boa, inclusive porque já foram mais 160 mil avaliações realizadas por usuários.

Como usar o PicPay

Depois de baixar o aplicativo e se cadastrar, você terá acesso a uma grande variedade de funções. Esse é um app de pagamentos realmente completo. Veja o vídeo mostrando como funciona:

Na página inicial do aplicativo você encontrará todos os atalhos principais, para fazer pagamentos, consultar o saldo, colocar dinheiro na conta, recarregar o celular, pagar estacionamento e muito mais.

Clique em carteira para ver o seu saldo ou para fazer retiradas. Além de mostrar o montante disponível, o aplicativo indica o rendimento, que atualmente é de 100% da CDI, sendo inclusive mais rentável do que a poupança.

Se desejar, adicione um cartão de crédito para pagar suas contas com muito mais facilidade. Dessa forma é possível fazer pagamentos mesmo que você não tenha saldo disponível na conta.

É possível depositar dinheiro no PicPay fazendo transferências bancárias (TED ou DOC) e gerando um boleto. Se você tem conta no banco Original, o seu dinheiro fica disponível na hora.

depositar dinheiro no app

Outra opção é retirar dinheiro da conta, o que pode ser feito usando um caixa eletrônico da Rede 24h ou fazendo uma transferência bancária. Mas se quiser que o dinheiro renda, vale a pena deixar ele dentro do PicPay, que paga mais do que a poupança.

Também é possível fazer pagamentos usando a câmera do seu celular. Basta apontar para um código QR em um estabelecimento. Para isso é preciso habilitar a câmera durante o primeiro acesso.

leitor QR Code app de pagamentos

E para cobrar dos amigos, dividir contas e receber aquela grana que alguém está devendo, basta gerar uma ordem de pagamento e compartilhar com o contato.

Como funciona o cashback do PicPay

Agora que você já sabe como funciona o PicPay, vale a pena conhecer uma das principais funções do app, o cashback. Você sabe o que é isso? Vamos explicar abaixo.

O que é cashback?

A palavra cashback em inglês se traduz literalmente como “dinheiro de volta” em português . Ou seja, o cashback nada mais é do que um valor que o cliente recebe de volta das suas compras. Por isso, ao usar o PicPay para pagar suas contas, você poderá receber uma parte do valor de volta.

Muitas vezes esse benefício aparece em forma de desconto, que pode chegar até 40% ou mais, a depender da campanha.

Como ganhar cashback no PicPay

cashback o que é

Para conseguir o cashback é preciso ficar atento às ofertas do PicPay.

Com a conta Universitária, por exemplo, é possível garantir 10% de volta em recargas de celular, Uber e muito mais. Para isso você pode criar a conta Uni dentro do próprio aplicativo, basta dizer onde você estuda e tirar uma selfie com um comprovante de matrícula na instituição.

Depois, sempre que você fizer um pagamento em um estabelecimento cadastrado, fazer recargas e colocar crédito no Uber, conseguirá um desconto.

Onde funciona o PicPay?

Bom, acima mostramos como funciona o PicPay, mas onde esse app pode ser usado na prática? 

São mais de 1,5 milhão de estabelecimentos que aceitam o aplicativo e agora é possível pagar diretamente na maquininha da Cielo, usando o código QR.

onde funciona o PicPay

Sem falar que o aplicativo permite pagar boletos, pagar amigos e dividir contas com muita facilidade. Assim, você vai poder usar o app no seu dia a dia, como uma carteira virtual.

O aplicativo pode ser usado com muita comodidade dentro do país. Se você vai viajar pra fora, vale a pena conhecer algumas alternativas para levar dinheiro para o exterior.

E aí gente, gostaram das dicas de como funciona o PicPay?

Se tiver qualquer dúvida manda uma mensagem lá no insta @olhosdeturista, assim eu respondo rapidinho!

Curtiu as dicas? Então salve a imagem abaixo no Pinterest para não perder esse link!

Conhece o PicPay? Descubra como funciona esse aplicativo que é um método de pagamento melhor do que dinheiro

1 comentário em “Como funciona o PicPay? É confiável?”

  1. Não consigo fazer pagamentos e nem transferência. Quando coloco minha senha pra confirmar o. Pagamento, sempre aparece uma. Mensagem de erro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima