]
História inspiradora do escocês que viaja pelo mundo tocando sua gaita de fole e registrando fotos com ela pelo mundo todo. Na neve, no deserto e até na praia.

Musos

Conheça o escocês que viaja pelo mundo tocando gaita de fole

Se você pensa que quem viaja pelo mundo é ousado, imagina só quem viaja pelo mundo de saia escocesa, meião e tocando gaita de fole por onde passa. Pois é justamente essa história que você vai conhecer hoje: a do escocês e blogueiro de viagem, Ross Jennings.

A princípio o Instagram de Ross parece mais com um feed lindo de fotos em várias partes do mundo. Isso até repararmos o curioso traje usado nas fotos:  gaita de fole, kilt (saia escocesa) e meião. Essas inseparáveis vestimentas estão em todas: na neve, na praia e até no deserto.

Escocês que viaja pelo mundo, caminhando pelo deserto com gaita de fole e kilt.
Caminhando no deserto de Dubai com sua gaita de fole e vestindo a kilt.

O escocês começou sua jornada como a maioria dos viajantes na estrada: largando o trabalho e se jogando no mundão. Só que Ross tinha um objetivo extra: ser a primeira pessoa a tocar gaita de fole em todos os países.

Ross conta ao jornal The Independent que no começo sua intenção era conquistar o maior número de viagens pelo mundo com gaita de fole, o que seria um recorde mundial.

A princípio ele considerava ambiciosa a ideia de registrar suas viagens com a gaita de fole e bater o recorde. Só que ao começar a viajar ele percebeu que na verdade as experiências e os encontros são a melhor parte. O que realmente motiva ele a continuar não são os registros com a gaita de fole, mas também tocar ela nos lugares, para as pessoas e até para a natureza.  

“Eu estava em Nairobi e perguntei se eu poderia visitar um santuário de girafas com minha gaita de fole. Após dois minutos tocando eu consegui montar uma platéia de girafas e esvaziar totalmente o santuário vizinho. Eles chegaram perto o suficiente para alimentar!”

Ross diz que tocar enquanto viaja pelo mundo proporciona uma perspectiva única dos lugares e das pessoas que ele conhece. O fato dele tocar por onde passa faz as pessoas ficarem mais abertas a ele e consequentemente ele a elas. O escocês explica que apesar das pessoas conhecerem gaita de fole, elas ficam chocadas em perceber como o som é alto e geralmente reagem com um grande sorriso.

Após 3 anos na estrada e 60 países visitados, Ross ainda viaja pelo mundo. Atualmente ele está na China e compartilha tudo no Instagram, inclusive alguns vídeos dele tocando que são um estouro!

Blogueiro Premiado

O esperado recorde mundial pode até não ter saído ainda, mas Ross já outra nomeação para se orgulhar. Ele foi recentemente coroado pelo Flight Centre no Travel Blog Award 2017 (Prêmios de Blog de Viagem 2017) pelo seu site de viagem e fotografia.

Veja algumas fotos abaixo desse escocês viajante que você respeita! Hahaha =D

Escocês viaja pelo mundo tocando gaita de fole pelo mundo. Na foto ele tocou para crianças de uma escola em Serra Leoa
Ross Jennings tocando em escola na Serra Leoa.
Homem que viaja pelo mundo com gaita de fole, usa kilt até nas Ilhas Maldivas
Com a gaita de fole e o kilt até nas Ilhas Maldivas.
Dessa vez o escocês que viaja pelo mundo tocou sua gaita de fole em Angkor, uma região do Camboja
Tocando sua gaita de fole em Angkor, uma região do Camboja.
Escocês com gaita de fole em frente Petronas Twin Towers na Malásia
Em frente Petronas Twin Towers, na Malásia.

E aí, gostaram da história inspiradora desse viajante escocês? Então salva a imagem abaixo no seu painel de viagens no Pinterest para conferir sempre que quiser se inspirar. =)

Conheça também as história do irlandês que conheceu todos países do mundo e da primeira mulher a viajar o mundo todo.

Conheça a história inspiradora do escocês que viaja pelo mundo tocando sua gaita de fole e registrando fotos com ela pelo mundo todo.
No topo do Monte Kinabalu na Malásia.

VAI VIAJAR? AJUDE A MANTER O BLOG RESERVANDO COM NOSSOS LINKS!

Para ajudar basta fazer as suas reservas utilizando os links abaixo. Assim o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

 Booking.com: Reserve sua Hospedagem em qualquer lugar do mundo
 AirBnB: Ganhe R$100 de crédito na sua primeira hospedagem
    RentCars: Alugue Carro e viaje com mais liberdade
   TicketBar: Compre online ingressos para as atrações e evite filas
Aproveita também para dar aquela força e acompanhar os Olhos de Turista nas Redes Sociais:
 

Olá, meu nome é Luiza Cardoso! Sou a blogueira e idealizadora do Olhos de Turista. Amo viajar pelo mundo e levar minha vida nesse estilo libertador! Ter olhos de turista para mim é observar e admirar todos os cantinhos do planeta, desde o trajeto de casa até a volta ao mundo! :D

Comente esse post!