Vá viver de experiências, não de bens

Sou daquelas que tem preguiça de gente que conta vantagem dos bens que tem. Carro, apartamento e roupa de marca não significam nada para mim, afinal, são apenas objetos que o tempo faz questão de uma hora estragar. Para mim a vida é feita para se viver de experiências!

O que importante é aquilo que ninguém pode arrancar de mim! Sentimentos, experiências, conexões, aprendizagens… tudo que vivi e tudo que ainda está por vir!

A vida inteira fomos levados a acreditar que temos que lutar para sermos bem sucedidos, ter um casamento de sucesso e criar uma linda família. Só falta no final o narrador dizer “e eles viveram felizes para sempre”.


Só que não estamos falando de conto de fadas, aqui é REAL LIFE! Ninguém deveria ser levado a seguir um roteiro pronto para ser feliz.

Na verdade, a vida é muito mais bela do que os contos de fada, porque ela são inúmeras as possibilidades. Sorte de quem entende isso e admira o fato de sermos diferentes uns dos outros. Aqueles que sabem que o roteiro perfeito para alguns, não é para outros.

Alias, roteiro para que? Bora agarrar as oportunidades que aparecem, vamos viver de experiências! Afinal, não é porque as coisas não saírem como planejado que a vida “não está no caminho certo”. Na minha vida eu gosto de acreditar que até os caminhos errados me levam em direção ao certo.

E sabe do que mais? São as viagens e viver de experiências, não de bens, que me fizeram entender tudo isso. Foram nelas que percebi que o melhor da vida não dá para tocar!

Curte as minhas dicas? Segue lá no Insta: @olhosdeturista

Quanto mais viagens faço, mais me conecto com o mundo, com meu ser, com meus sentimentos mais verdadeiros e com as pessoas… as que acabei de conhecer e as que conheço a anos.

Viajar é viver verdadeiramente o que o mundo nos proporciona e não essa matriz que o homem criou para alimentar nossos egos.

Matriz essa que destrói todos os recursos naturais e sai cara na conta do mundo. Tudo isso por quê e até quando?

Bora viver de experiências, não de bens!

 

* Esse texto foi baseado em um artigo escrito (por mim) originalmente no Mochileiros

LEIA TAMBÉM: A verdadeira viagem vai além de pegar estrada

E aí viajantes, concordam que é melhor viver de experiências do que bens? Comentem! Curtiu o texto? Salva o PIN abaixo para acessar esse link sempre que quiser. 🙂

Sou daquelas que tem preguiça de gente que conta vantagem dos bens que tem. Objetos que o tempo faz questão de uma hora estragar. Bora viver de experiências?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.