]
6 palavras que todo viajante deve adicionar ao vocabulário

Inspire-se

6 palavras que todo viajante deve adicionar ao vocabulário

Viajar é bom demais e acredito que praticamente todo mundo gosta. Só que em algum momento da vida de algumas pessoas, elas acabam sendo picadas pelo bichinho da viagem. E aí parceiro, ferrou, porque todo viajante que é picado não consegue mais se “curar”.

Por isso, esse artigo é para você que assim como eu também foi picado, pois você vai se identificar MUITO com esse glossário de viagem que eu separei. =)

 

1 – Wanderlust

 

Todo viajante deve conhecer Wanderlust forte desejo ou impulso de viajar
(Foto tirada em Howth – Irlanda.)

 

A primeira palavra, Wanderlust é a mais conhecida de todas e por isso a mais global também. Afinal, o que todo viajante de carteirinha mais tem é esse desejo louco de se jogar no mundão. Essa loucura já é parte de nós, viajar se tornou um pedaço da nossa existência. Há inclusive muitas pessoas que tatuaram a palavra alemã no corpo.

 

2 – Resfeber

 

Quase todo viajante sente ansiedade e expectativa antes de viajar
(Foto tirada em trem na Europa.)

 

A segunda palavra vai para aqueles viajantes que não se aguentam de ansiedade quando estão com uma viagem marcada. Daqueles que tem um calendário na mesa, sabem de cor todos os feriados do ano e contam dias, horas e minutos até chegar a tão esperada viagem. =)

 

3 – Mundivagante

 

Todo viajante que dá a volta ao mundo é um mundivagante
(Foto tirada no Giant’s Causeway na Irlanda do Norte)

 

Esse terceiro termo é o que tem a definição mais simples de todas. Mas a simplicidade fica só na definição mesmo, afinal essa aí não serve para todo viajante. Ela é especialmente para aqueles que estão na missão de conhecer o mundo todo. Quem aí também está planejando virar um mundivagante?

Conheça também o canal no YouTube:

 

4 – Fernweh

 

Todo viajante carrega mochilões
(Mochilões no trem na Europa)

 

“Vamos fugir. Deste lugar, baby?” O quarto termo tem tudo a ver com a personalidade de todo viajante. Não adianta negar! A gente AMA escapar da rotina. Afinal, aceitar o cotidiano não é uma missão fácil quando pensamos nas milhares de possibilidades de lugares que poderíamos estar. =P

 

5 – Ecdemomania

 

Todo viajante compulsivo tem obsessão em viajar
(Foto tirada no Powerscourt Gardens na irlanda)

 

A sexta palavra define bem os sentimentos de todo viajante compulsivo. Ela é uma mistura de todas as outras: forte desejo de viajar, fugir de casa, conhecer o mundo e agitar o coração. <3

Depois de Wanderlust, essa é a minha segunda preferida. =)

 

6 – Cinese

 

Todo viajante compulsivo quem viver em movimento
(Foto tirada em algum parque da Irlanda)

 

A quinta palavra não está ligada diretamente a viagens. Mas ela tem tudo a ver com o espírito de todo viajante compulsivo. O que mais desejamos é viver em movimento, levar nossas vidas nos deslocando. Sonhamos em ser nômades digitais e em não sair mais da estrada.

Bem defini o mestre Raul: “Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante… Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.

 

Bônus: Olfrygt

 

Todo viajante amante de cerveja ama beber cerveja nas viagens
(Foto tirada na Guinness Storehouse)

 

Opa, agora um extra para os amantes de cerveja! A gelada (que nem sempre é gelada) é uma parte fundamental na viagem. Afinal, vamos combinar que conhecer novas cervejas e tomar uma recém produzidas não tem preço, né? E por falar em preço nem preciso falar como é bom pagar o valor local!

E aí, já memorizou tudo? Conhece mais palavras que todo viajante deve saber?  Então me conta aí nos comentários! =)

 

Fonte

 

VAI VIAJAR? AJUDE A MANTER O BLOG RESERVANDO COM NOSSOS LINKS!

Para ajudar basta fazer as suas reservas utilizando os links abaixo. Assim o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

Hospedagem: Booking.com, Hotéis.com e AirBnb 
Seguro Viagem Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguro
    Aluguel de Carro: Rentcars.com 
  Ingressos e Passeios: Viator, Ticketbar e TourOn
 Câmbio: TransferWise

Aproveita também para dar aquela força e acompanhar os Olhos de Turista:
 

Olá, meu nome é Luiza Cardoso! Sou a blogueira e idealizadora do Olhos de Turista. Amo viajar pelo mundo e levar minha vida nesse estilo libertador! Ter olhos de turista para mim é observar e admirar todos os cantinhos do planeta, desde o trajeto de casa até a volta ao mundo! :D

Comente esse post!

Comentários (27)

  1. Gostei da Wanderlust. É a mais parecida com que normalmente gostaria de agir. Começaria em nosso Brasil zôo, depois iria direto pra Grécia ou Egito….

  2. Com esse post descobri a palavra que me define: FERNWEH. Quem não gosta de fugir um pouco da rotina? Adorei o post. Sou péssima pra decorar qualquer coisa mas essa palavra já decorei ☺☺ beijão 😘

    1. Hahaha! Que bom que gostou dela Ana! Rotina é um saco mesmo né? Fugir dela é muito bom, ainda mais quando estamos viajando! =)

  3. É possível se identificar tanto com essas palavras? Porque me identifiquei muuuuito! Viajar, conhecer novos lugares, novas culturas, pessoas, com certeza é uma das minhas maiores paixões. É uma pena que por causa da rotina de estudante não sobre muito tempo para viajar sempre, só nas férias mesmo 💔

    1. Hahaha! Talita, me sinto assim também! Cada palavra define mais e mais!
      Viajar é bom de mais mesmo! Espero que quando essa fase de estudos passar você comece cada vez mais e mais! Porque não tem coisa mais gostosa no que mudar o cenário! =D

  4. Aí que delicia! Não tem coisa melhor do que viajar né? Conhecer esse mundão todo de meu Deus o coisa boa. Com certeza já anotei as palavras e os significados! Sempre bom conhecer palavras lugares culturas novas!

    1. hahahaha! Glauci, essa palavra é demais mesmo!
      Que bom que gostou das palavras!
      E como não amar né, viajar é demais! =D

  5. Não conhecia nenhuma destas palavras hahahaha Achei o post muito interessante e divertido!! Meu sonho é viajar pelo mundo e conhecer todos os continentes :3 Admiro muito quem já fez isso!

    1. Meu sonho também e pretendo realizar em breve! =D
      Viajar pelo mundo é possível e tem várias maneiras se conseguir alcançar isso! Continue acompanhando o blog e verá! 😀

  6. Conhecia apenas cinese kkk não viajo muito, mas é um ótimo post para quem desbrava o mundo afora, quem sabe um dia eu. Parabéns <3

  7. Sou péssima então porque não conhecia nenhuma dessas palavras kkkkk não costumo viajar tanto, gostaria muito…mas nem tem como. Mas fica aí o aprendizado, quando eu for já sei de todas as expressões kk ♥ adorei o post.

    1. Magina Rafaela! Essas palavras não são muito conhecidas mesmo! O mais importante ao ler elas é se inspirar para fazer uma das coisas mais gostosas do mundo: Viajar! haha! =)

  8. Que post interessante, é aquela história… vivendo e aprendendo. Adoro saber sobre essas curiosidades e o mais interessante é que conhecer essas palavras desperta dentro da gente uma vontade súbita de viajar pelo mundo

    1. Pois é Ana! Acho que todo mundo tem um pouquinho dessa vontade dentro de si. Afinal, o mundo é nosso quintalzão, não é verdade? Então quando a vontade bate o melhor a fazer é agarrar ela porque viajar é tudo de bom! 😀

  9. Nossa eu não conhecia essas palavras , e nossa amei. Acho que a palavra que mais me define é FERNWEH, sério amei muito e to necessitando ir viajar!

  10. Dessas palavras, só conheço cinese. Hahaha. Adorei as palavras, sem contar que elas dão uma inspiração até, pra quem quiser criar um blog e não tem url em mente, legal né? E viajar, é bom demais. Mas confesso que não gosto muito de viajar por vários dias, sinto saudades de casa, kkk. Sucesso pra ti amor!

    1. Verdade Anne, elas são realmente uma ótima fonte de inspiração!
      Te entendo porque também morro de saudades de casa, mas não resisto e sempre me jogo! rsss
      Obrigada pelo coment! 🙂

  11. Nossa, isso é ótimo pra quem quer fazer intercambio ou viajar, eu pretendo fazer intercambio, ainda não tiver oportunidades de viajar

    1. Super recomendo você te fazer intercâmbio! Eu fiz para Dublin, fiquei 1 ano e meio lá e posso dizer que é uma baita experiência de vida! =)

  12. Preciso dizer que amei, não só o post mas seu blog. Antes de vir até essa publicação, dei uma olhada por todo ele, li sua bio, e achei tão amorzinho. Mas sobre a postagem, tenho o sonho de viajar pelo mundo e conhecer lugares diferentes, ainda não tive a oportunidade mas amei a ideia de colocar expressões muito utilizadas em cada país. Seu blog ja está aqui nos meus favs! Bjs, e até a próxima

    1. Eba Marina! Muito obrigada pelos elogios, fico muito feliz que gostou! =)
      Quanto a viajar pelo mundo, espero muito que você consiga fazer isso mesmo em breve! Esse é meu objetivo também, porque não há nada mais tão libertador! 😀