Luiza Cardoso Olhos de Turista
Luiza Cardoso do Olhos de Turista

“A Luiza tinha 7 anos quando fiz aquela pergunta cruel de mãe coruja: o que você vai ser quando crescer, filhinha? Imediatamente respondeu: professora, mãe e advogada!

Talvez não nesta ordem, mas inesquecível, pois na época lembro-me que pensei: que resposta abrangente, pensei em questionar, mas contentei-me com a resposta, pois fechava aquele “ideal’ de sonho maternal.

Entendi a escolha por professora, afinal, eu também tive esse sonho. Ser mãe, mais que normal, afinal, somos mamíferos… Advogada, daí tive certeza que seria vocação e os anos seguintes, demonstraram isso, pois ela se revelava desde pequena extremamente argumentativa, não aceitava um não como resposta, sempre havia argumento criativo.

Hoje, 30 anos depois, não tornou-se professora e nem advogada e por enquanto, nem mãe. É publicitária. Mas tenho uma definição melhor sobre ela: cidadã do mundo. Não tem nacionalidade, estadia definitiva, amarras sociais ou culturais. Não persegue sonhos de riqueza e status… Cabe em qualquer espaço, faz de qualquer cantinho, seu lar. Tem uma alma que grita por liberdade e olhos que perseguem novas paisagens.

Sua alma anseia cruzar fronteiras, caminhar pelo mundo, deixar suas pegadas pelo caminho e traçar sempre novas rotas.

Um verdadeiro presente!”

– Pela mãe coruja, Ruth Fanhoni.


Perguntas frequentes

1. Como você paga as suas viagens?

Eu me considero uma nômade digital, porque consigo trabalhar de qualquer parte do mundo e gerar renda. O Olhos de Turista é minha fonte de renda, através de programada de afiliados e publicidade.

2. Como você decidiu criar o blog?

Sou formada em Publicidade e Propaganda e eu sempre trabalhei e curti Marketing Digital. Fora isso eu amo viajar e escrever. Então resolvi misturar tudo que amo!

3. Já esteve em perigo ao viajar sozinha?

Eu procuro evitar ao máximo situações de risco e tento sempre estar rodeada de pessoas. Já senti desconforto em algumas situações, mas nunca me aconteceu nada grave ao viajar sozinha.

4. Quem bate suas fotos?

Geralmente os amigos que faço durante as viagens, mas também peço para pessoas desconhecidas, uso tripé pequenos e o pau de selfie nas fotos com a GoPro.