Frio, chuva e cansaço. Estão aí sensações que deixam qualquer um meio louco, não é?
Então, sente aí o drama desse perrengue em Edimburgo que eu e mais duas amigas vivenciamos!
Nós morávamos em Dublin, na Irlanda, e resolvemos passar 5 dias em Edimburgo na Escócia para o Ano Novo.
Chegamos lá no dia 30 e precisávamos ir direto pro hostel para deixar nossas coisas. O problema é que quando reservamos o hostel, observamos apenas o preço, já que por ser ano novo estava tudo muito caro. Resultado: Nosso hostel era extremamente distante do centro. Para piorar, ninguém pesquisou como ir do aeroporto até lá (erro de principiante).
A saga de chegar no hostel
Resolvemos ir até o centro e de lá “descobrir” como ir até o hostel. Ou seja, a gente estava super “deixa a vida me levar”.
Só que nem tudo são flores, então chegando lá tentamos descobrir como ir e nada. Para piorar mais ainda, alguém – tive – a brilhante idéia de tentar ir a pé até o hostel. Típico! Assim foi dada a largada para o nosso perrengue em Edimburgo.
O problema é que ninguém tinha internet no celular e a pessoa tapada aqui, achou que desse para ir olhando o google maps offline e chegar lá sem um trajeto traçado. Tipo mapinha da cidade, manja? Haha!
Curte as minhas dicas? Segue lá no Insta: @olhosdeturista
A ideia poderia até funcionar, mas o percurso era longo e adivinhem? Começou a chover loucamente! Além do frio de uns 8 graus…
Naquela época eu não era adepta do mochilão, então chorem mas eu estava de mala de rodinha. Imagina a cena: 3 meninas no meio do nada em Edimburgo, debaixo de um pé d’agua (uma com mala de rodinha) procurando o hostel com o google maps e tentando não molhar o celular.
Nem preciso falar que depois de ensopadas apelamos para o primeiro táxi que apareceu, né?
Mas espera que o perrengue não acaba por aí não!
Chegando finalmente no hostel, levamos chá de cadeira e descobrimos que não tinha wifi (as mães “pira”).
Quando entramos no quarto sedentas para tomar um banho quente e abrimos a mala para separar uma roupa, nossos queixos caíram. Tudo molhado! No meu caso tudo mesmo já que a bendita da mala de rodinhas rasgou um pouco embaixo. Pois é, sem roupa para usar!
A Saga de secar as roupas
Imagina só: todas as suas roupas estão molhadas e você quer sair logo para curtir a cidade que você tem apenas 5 dias para conhecer. Pois é, bateu aquela ansiedade! Mas ela só serviu para aumentar mais ainda o nosso perrengue em Edimburgo. Alguém teve a brilhante idéia de ligar o aquecedor e colocar as roupas em cima.
Claaaaaro que tudo começou a cheirar fogueira rapidinho. Decidimos então distanciar as roupas colocando-as em uma cadeira na frente. Só que não rendeu nada. Depois de todas tomarem banho continuava tudo molhado. Foi quando minha amiga teve outra brilhante ideia: usar o secador de cabelo dela. Resolvi ficar na fila para ser a próxima e tentar também. Mas eu – me empolguei – e queimei o secador. Acho que eu deixei ele muito tempo “dentro” da roupa e acabou superaquecendo. =(
No final foi tudo bem, pois deu para secar a roupa o suficiente para sairmos e de quebra ganhamos história para contar! =)