Viajar o mundo

Não deixe na gaveta seu sonho de viajar o mundo

Ouço muita gente falar que viajaria o mundo “se tivesse dinheiro”, “se não tivesse filhos”, “se fosse mais novo”, “se não tivesse um emprego tão bom”, “se tivesse coragem” e por aí vai. As pessoas sempre arrumam milhares de justificativas para não viajar o mundo, para não irem atrás dos próprios sonhos.

Há quem diga que temos que ter os pés no chão, buscar estabilidade, se fixar em algum lugar. Eu já penso que os sonhos existem para serem realizados. Pode não ser simples, nem fácil, mas quando a gente acredita e vai atrás, as chances de conseguir são grandes.

Nada simplesmente acontece de uma hora para outra, precisamos estar determinados. Realizar sonhos é ultrapassar a barreira do “se”, é buscar pelo caminho da realização.


Nossas maiores forças interiores são o querer e o acreditar. Juntos eles são capazes de nos fazer quebrar paradigmas. Precisamos então fortalecer essas forças, enfraquecendo o medo, as desculpas e desapegando das imposições da sociedade.
Às vezes por mais que um sonho pareça ser difícil e complicado, não significa que ele é inatingível. O problema é que nós temos o hábito de desistir no primeiro pensamento, mas você já parou realmente para analisar as possibilidades? Para procurar os caminhos?

Talvez você nem saiba por onde começar, eu entendo, então comece a procurar histórias de pessoas nas mesmas circunstâncias que você que conseguiram alcançar o mesmo objetivo. Hoje em dia isso é até mais fácil: dá um Google!

Encontre inspirações em outras pessoas. O mundo está repleto de histórias incríveis de superação, de conquista!

Acredite mais em você, você também pode!

A única coisa que te separa dessas pessoas é caminhar em direção ao seu objetivo com persistência e dedicação. Se você der passos sempre mantendo essas duas coisas na sua vida, você vai mais longe.

Curte as minhas dicas? Segue lá no Insta: @olhosdeturista

Não desista nunca dos seus sonhos, porque eles são parte de você e se você desistir deles, estará desistindo de um pedaço de você mesmo.

Você pode até me falar que viajar o mundo, por exemplo, não é bem o seu sonho, apenas um desejo, mas será mesmo que não? Será que você não sente isso por acreditar que esse sonha está mais para uma utopia?

Mesmo que seja só uma vontade, você vai aceitar passar vontade pra que? Por que?

Vá ser feliz, você merece! 😀
Encontre pessoas que servem de inspiração no musos aqui do blog.

E aí, já está pensando nos primeiros passos? 😉

Curtiu esse texto e quer deixar ele guardado para olhar mais tarde? Dá um PIN na imagem a baixo em seu painel de viagem no Pinterest:

Pegadas na praia

3 comentários em “Não deixe na gaveta seu sonho de viajar o mundo”

  1. Gostaria de um post com ideias de como se planejar , como ser organizada em relação a guardar o dinheiro para essa realização, ou algo parecido. Ou como dar o primeiro passo e assim por diante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.