O que levar na mala de viagem? Confira algumas dicas!

Dicas

O que levar na mala de viagem?

Vai de viagem, volta de viagem, vai de viagem de novo, mas sempre bate aquela dúvida: O que levar na mala de viagem? Convenhamos que é complicado escolher as peças ideais para levar na mala/mochilão. No destino vire e mexe acabamos pensando “porque eu trouxe isso” ou “porque eu não trouxe aquilo”. Acaba sempre acontecendo de sentirmos falta de algo ou percebermos que levamos algo inútil que não precisávamos ter levado. É por essas e outras que resolvi te ajudar a responder aquela dúvida:

 

O que levar na mala de viagem?

 

Eu sigo quatro passos básicos para arrumar a mala, eles são essenciais para não levarmos excessos e não esquecermos nenhum item necessário. Os três primeiros passos me ajudam com a pior parte: definir o tipo de roupa que vou precisar levar. Seguindo eles não fico muito perdida na hora de separar as roupas. Já no último passo resolvo todos os outros itens da mala de viagem de uma vez.

 

Descubra o clima do destino na data da viagem

 

Descubra o clima do destino para saber o que levar na mala de viagem
Imagem Pixabay.

É essencial saber como estará o clima para escolher o tipo de peça que você precisa levar.

Curso de fotografia online completo

Se a viagem é curta, recorra a previsão do tempo. Apenas não esqueça que a previsão nem sempre acerta, então leve algumas peças para climas diferentes por precaução.

No caso de viagens longas, pesquise como é o clima local na época do ano que você irá. Veja qual será a estação do ano e qual temperatura costuma fazer. Descubra também se nessa época o destino é úmido, cedo, se chove, se neva, se venta, etc. Tudo isso vai te ajudar a escolher quais as roupas apropriadas para viajar sem preocupações.

 

Pesquise os passeios e atividades do destino

 

O que levar na mala de viagem? Pesquise os passeios do destino para saber.
Imagem Pixabay.

Não basta saber o clima do destino, é importante também pesquisar que tipo de passeio e atividade são praticadas na região. Imagina se você sabe que estará calor no local, mas não sabe que é uma região de cachoeiras e acaba não levando biquíni. Ou se vai para um lugar que neva, mas não sabe que tem uma estação de esqui na região e não leva roupas mais próprias para isso.

Quanto melhor planejada é a viagem, mais fácil será de escolher o que levar na mala de viagem. Se você não é muito do tipo de planejar tudo com detalhes, não se preocupe. O importante é você dar uma pesquisada rápida nas possibilidades e levar o que for necessário para o caso de fazer algumas dessas atividades.

 

Considere a quantidade de dias que vai ficar

 

Veja o calendário na hora de escolher o que levar na mala de viagem
Imagem Pixabay.

Se a viagem for curta (entre 2 e 5 dias) monte combinações para cada dia, de acordo com o clima e os passeios do dia. Inclua uma combinação extra se você for sair de noite. Caso você não tenha paciência para montar combinações diárias, simplifique levando uma peça superior para cada dia, uma inferior para cada dois dias, um tênis e um chinelo. Considere também os extras para as noitadas.

Já se a viagem for mais longa, escolha peças com cores neutras e fáceis de combinar entre si. Procure não levar muita coisa, independente do tempo que for ficar leve peças para o equivalente de 15 dias. Não tem problema repetir suas roupas e se for viajar por muito tempo é inevitável que uma hora você precise colocar algumas peças para lavar. Leve mais peças que sirvam para o clima predominante, mas inclua algumas poucas peças para o clima mais improvável. A previsão do tempo só aparece para os próximos 15 dias, então vai que o tempo muda, né? Outra dica é pesquisar se os preços de roupas no destino são bons, nesses casos pode valer a pena deixar para comprar o que você precisar por lá mesmo.

 

Use um checklist de viagem

 

Aqui que vou facilitar ainda mais a vida de vocês para saber o que levar na mala de viagem! Esse é o item mais prático da lista, porque provavelmente tudo que você irá precisar está nesse checklist que montei para vocês. Eu tenho esse mesmo checklist no meu celular e sou apaixonada pela facilidade que ele me proporciona. Com ele basta você desconsiderar o que não achar necessário e complementar com os itens que estiverem faltando para um passeio ou atividade específica. Aproveita para salvar a imagem do checklist no seu Pinterest e acessar ele sempre que for viajar! =)

O que levar na mala de viagem? Usar sempre um checklist de viagem é primordial! Clique na imagem para conferir também outras etapas fundamentais para arrumar sua mala de viagem. Afinal, viajar é bom demais, mas escolher o que levar na mala de viagem nem tanto, né?

Veja também: 6 dicas viajar sem gastar com hospedagem e 15 formas de economizar para viajar mais.


E aí viajantes, gostaram dessas dicas de o que levar na mala de viagem? Acharam que ficou faltando algum item? Compartilha com a galera nos comentários! 😀

 

VAI VIAJAR? AJUDE A MANTER O BLOG RESERVANDO COM NOSSOS LINKS!

Para ajudar o blog basta fazer as suas reservas utilizando os links abaixo. Assim o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

 Reserve sua Hospedagem em qualquer lugar do mundo
 Ganhe R$100 de crédito na sua primeira hospedagem no Airbnb
    Alugue Carro e viaje com mais liberdade
   Compre online ingressos para as atrações e evite filas

Aproveita também para dar aquela força e acompanhar os Olhos de Turista nas Redes Sociais:
 

Olá, meu nome é Luiza Cardoso! Sou a blogueira e idealizadora do Olhos de Turista. Amo viajar pelo mundo e levar minha vida nesse estilo libertador! Ter olhos de turista para mim é observar e admirar todos os cantinhos do planeta, desde o trajeto de casa até a volta ao mundo! :D