6 palavras que todo viajante deve adicionar ao vocabulário

Inspire-se

6 palavras que todo viajante deve adicionar ao vocabulário

Viajar é bom demais e acredito que praticamente todo mundo gosta. Só que em algum momento da vida de algumas pessoas, elas acabam sendo picadas pelo bichinho da viagem. E aí parceiro, ferrou, porque todo viajante que é picado não consegue mais se “curar”.

Por isso, esse artigo é para você que assim como eu também foi picado, pois você vai se identificar MUITO com esse glossário de viagem que eu separei. =)

 

1 – Wanderlust

 

Todo viajante deve conhecer Wanderlust forte desejo ou impulso de viajar
(Foto tirada em Howth – Irlanda.)

 

A primeira palavra, Wanderlust é a mais conhecida de todas e por isso a mais global também. Afinal, o que todo viajante de carteirinha mais tem é esse desejo louco de se jogar no mundão. Essa loucura já é parte de nós, viajar se tornou um pedaço da nossa existência. Há inclusive muitas pessoas que tatuaram a palavra alemã no corpo.

Curso de fotografia online completo

 

2 – Resfeber

 

Quase todo viajante sente ansiedade e expectativa antes de viajar
(Foto tirada em trem na Europa.)

 

A segunda palavra vai para aqueles viajantes que não se aguentam de ansiedade quando estão com uma viagem marcada. Daqueles que tem um calendário na mesa, sabem de cor todos os feriados do ano e contam dias, horas e minutos até chegar a tão esperada viagem. =)

 

3 – Mundivagante

 

Todo viajante que dá a volta ao mundo é um mundivagante
(Foto tirada no Giant’s Causeway na Irlanda do Norte)

 

Esse terceiro termo é o que tem a definição mais simples de todas. Mas a simplicidade fica só na definição mesmo, afinal essa aí não serve para todo viajante. Ela é especialmente para aqueles que estão na missão de conhecer o mundo todo. Quem aí também está planejando virar um mundivagante?

 

4 – Fernweh

 

Todo viajante carrega mochilões
(Mochilões no trem na Europa)

 

“Vamos fugir. Deste lugar, baby?” O quarto termo tem tudo a ver com a personalidade de todo viajante. Não adianta negar! A gente AMA escapar da rotina. Afinal, aceitar o cotidiano não é uma missão fácil quando pensamos nas milhares de possibilidades de lugares que poderíamos estar. =P

 

5 – Ecdemomania

 

Todo viajante compulsivo tem obsessão em viajar
(Foto tirada no Powerscourt Gardens na irlanda)

 

A sexta palavra define bem os sentimentos de todo viajante compulsivo. Ela é uma mistura de todas as outras: forte desejo de viajar, fugir de casa, conhecer o mundo e agitar o coração. <3

Depois de Wanderlust, essa é a minha segunda preferida. =)

 

6 – Cinese

 

Todo viajante compulsivo quem viver em movimento
(Foto tirada em algum parque da Irlanda)

 

A quinta palavra não está ligada diretamente a viagens. Mas ela tem tudo a ver com o espírito de todo viajante compulsivo. O que mais desejamos é viver em movimento, levar nossas vidas nos deslocando. Sonhamos em ser nômades digitais e em não sair mais da estrada.

Bem defini o mestre Raul: “Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante… Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.

 

Bônus: Olfrygt

 

Todo viajante amante de cerveja ama beber cerveja nas viagens
(Foto tirada na Guinness Storehouse)

 

Opa, agora um extra para os amantes de cerveja! A gelada (que nem sempre é gelada) é uma parte fundamental na viagem. Afinal, vamos combinar que conhecer novas cervejas e tomar uma recém produzidas não tem preço, né? E por falar em preço nem preciso falar como é bom pagar o valor local!

E aí, já memorizou tudo? Conhece mais palavras que todo viajante deve saber?  Então me conta aí nos comentários! =)

 

Fonte

 

VAI VIAJAR? AJUDE A MANTER O BLOG RESERVANDO COM NOSSOS LINKS!

Para ajudar o blog basta fazer as suas reservas utilizando os links abaixo. Assim o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

 Reserve sua Hospedagem em qualquer lugar do mundo
 Ganhe R$100 de crédito na sua primeira hospedagem no Airbnb
    Alugue Carro e viaje com mais liberdade
   Compre online ingressos para as atrações e evite filas

Aproveita também para dar aquela força e acompanhar os Olhos de Turista nas Redes Sociais:
 

Olá, meu nome é Luiza Cardoso! Sou a blogueira e idealizadora do Olhos de Turista. Amo viajar pelo mundo e levar minha vida nesse estilo libertador! Ter olhos de turista para mim é observar e admirar todos os cantinhos do planeta, desde o trajeto de casa até a volta ao mundo! :D